Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou planejando fazer a troca de ambas as peças, por hora meu orçamento só permite pegar processador. Minhas configurações atuais são essas:

Processador: Ryzen 5 3600x

Placa de vídeo: GTX 1660 SUPER

Placa-mãe: TUF GAMING X570-PLUS

memória RAM: 32 GB, operando a 3600MHz

Fonte: EVGA 750W, 80 PLUS Bronze

Estive considerando em pegar o Ryzen 7 5700x, porém estou em duvida quanto a possíveis incompatibilidades ou gargalos com a placa-mãe atual. Planejo substituí-la por uma RTX.

Gostaria de sugestões, pois pode haver opções melhores para minhas configurações atuais. Trabalho com programas da Adobe e jogo ocasionalmente, mas não me importo em rodar os jogos em 4K, creio que 1080p ou até 1440p sejam resoluções mais que suficientes para mim.

Postado
9 minutos atrás, saamu disse:

Placa-mãe: TUF GAMING X570-PLUS

Essa placa-mãe é muito forte kkkk, você consegue por até um Ryzen 9 5950x se quiser.

10 minutos atrás, saamu disse:

Estive considerando em pegar o Ryzen 7 5700x, porém estou em duvida quanto a possíveis incompatibilidades ou gargalos com a placa-mãe atual. Planejo substituí-la por uma RTX.

Olha, pode ter certeza que gargalo não vai ter na placa-mãe ou qualquer tipo de problema referido a isso, e nem incompatibilidade, até por que o 7 5700x é AM4 e a x570 também é.

11 minutos atrás, saamu disse:

Gostaria de sugestões, pois pode haver opções melhores para minhas configurações atuais. Trabalho com programas da Adobe e jogo ocasionalmente, mas não me importo em rodar os jogos em 4K, creio que 1080p ou até 1440p sejam resoluções mais que suficientes para mim.

Acho que você estava se referindo a placa de vídeo e não placa-mãe ksksks, mas entendi depois, vamos la.

Acredito que a 1660 super consiga dar conta até você optar por uma placa de vídeo mais forte, vai existir um certo gargalo sim, mas nada que prejudique a sua máquina, somente o processador não vai conseguir trabalhar com a forma que ele devidamente trabalharia com uma 3060,4060... enfim.

Como você trabalha com Adobe, eu até acharia melhor um Ryzen 7 5700x3d pela quantidade de Cache que ele tem e tudo mais, mas isso fica a seu critério, ele tem uma diferença notável do 7 5700x mas nada tão absurdo assim, só seria uma opção se você quisesse uma processador mais forte.

• Amei 1
Postado
29 minutos atrás, Middoken disse:

Essa placa-mãe é muito forte kkkk, você consegue por até um Ryzen 9 5950x se quiser.

Olha, pode ter certeza que gargalo não vai ter na placa-mãe ou qualquer tipo de problema referido a isso, e nem incompatibilidade, até por que o 7 5700x é AM4 e a x570 também é.

Eu estava com muito medo de ter que trocar kkkkkkkkkkk, pois não tinha certeza se aguentaria configurações mais pesadas.

30 minutos atrás, Middoken disse:

Acho que você estava se referindo a placa de vídeo e não placa-mãe ksksks, mas entendi depois, vamos la.

Acredito que a 1660 super consiga dar conta até você optar por uma placa de vídeo mais forte, vai existir um certo gargalo sim, mas nada que prejudique a sua máquina, somente o processador não vai conseguir trabalhar com a forma que ele devidamente trabalharia com uma 3060,4060... enfim.

Como você trabalha com Adobe, eu até acharia melhor um Ryzen 7 5700x3d pela quantidade de Cache que ele tem e tudo mais, mas isso fica a seu critério, ele tem uma diferença notável do 7 5700x mas nada tão absurdo assim, só seria uma opção se você quisesse uma processador mais forte.

Issoo, era sobre a placa de vídeo kkkkkkkkk

Fico mais aliviado em saber que a 1660 possa dar conta por um tempo, pois não ira demorar muito (espero) pra pegar uma nova.

Mas esse  Ryzen 7 5700x3d serve bem para jogos além dos programas do adobe?

• Solução
Postado
6 minutos atrás, saamu disse:

Eu estava com muito medo de ter que trocar kkkkkkkkkkk, pois não tinha certeza se aguentaria configurações mais pesadas.

Sua placa-mãe é High-end, a hierarquia das placas mães da AMD funcionam assim:

A = a520m etc...

B = b550m etc...

X = x570 etc...

Usei o 500 como exemplo, mas existe 300, 400... Isso se denomina a partir da geração do processador ou da placa-mãe em si.

9 minutos atrás, saamu disse:

Issoo, era sobre a placa de vídeo kkkkkkkkk

Fico mais aliviado em saber que a 1660 possa dar conta por um tempo, pois não ira demorar muito (espero) pra pegar uma nova.

Mas esse  Ryzen 7 5700x3d serve bem para jogos além dos programas do adobe?

O Ryzen 7 5700x3d serve para jogos sim, inclusive eu mesmo tenho um 🙂

Ele pode aguentar até uma 4070ti de boa, a 4080 já não tenho tanta certeza, mas é um processador muito forte! Tem uma diferença de 5% a 10% e 600 reais do 5800x3d, então compensa muito mais o 5700x3d.

• Amei 1
Postado
Em 18/03/2024 às 22:08, Middoken disse:

Sua placa-mãe é High-end, a hierarquia das placas mães da AMD funcionam assim:

A = a520m etc...

B = b550m etc...

X = x570 etc...

Usei o 500 como exemplo, mas existe 300, 400... Isso se denomina a partir da geração do processador ou da placa-mãe em si.

Obrigado pela explicação!!

Em 18/03/2024 às 22:08, Middoken disse:

O Ryzen 7 5700x3d serve para jogos sim, inclusive eu mesmo tenho um 🙂

Ele pode aguentar até uma 4070ti de boa, a 4080 já não tenho tanta certeza, mas é um processador muito forte! Tem uma diferença de 5% a 10% e 600 reais do 5800x3d, então compensa muito mais o 5700x3d.

Vou dar uma olhada nessa então e depois pegar a placa de Vídeo, muito obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!