Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Itautec não liga mais após atualização de software do Windows 10.


Posts recomendados

Em um dia de dezembro de 2022, fui usar um velho notebook que eu tinha, e que eu usava com frequência.

Ele tinha um I3 3120m, 4GBs de memória RAM DDR3, um disco rígido de 1TB e um vídeo integrado Intel HD 4000.

No dia, liguei o notebook para então poder usá-lo e o Windows fez uma atualização de software, como já era de se esperar, pois aconteciam atualizações frequentes, então não era algo de se preocupar.

Ao terminar a atualização, o Windows reiniciou para que então a atualização fosse efetuada, mas a partir daí, o notebook já não ligava mais.

Eu apertava o botão power, a luz verde acendia por um segundo mas apagava logo em seguida.

O notebook nem barulho fazia, não ligava a tela e consequentemente não aparecia a tela da BIOS.

Ví alguns vídeos mandando segurar o botão de power por alguns segundos para "reiniciar a BIOS" e fazer com que o notebook voltasse, mas nada aconteceu.

Já se passaram dois anos, e eu queria muito poder voltar a usar o meu notebook, já que era nele onde eu rodava a maioria dos jogos pesados que meu pc não dava conta.

 

Caro leitor, poderia me ajudar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael2K9  Faça o seguinte teste. Abra a tampa onde fica o HD , SSD e desconecta..

 

Agora tente ligar o notebook sem HD, SSD  , informações na tela tem que aparecer e apertando F2 acessar o BIOS do notebook 

Tem notebook que já mostra na tela qual tecla pressionar para acessar o BIOS

 

Se o seu nem ligar , o problema é Hardware e não software

 

 

Caso consiga acessar o BIOS, faça uma nova  instalação limpa do Windows 

 

Se tiver algo importante no HD , SSD , conecta em outro computador primeiro e salve todos os seus arquivos importantes  lá

Aproveita e Formate no padrão dele mesmo NTFS.

 

E depois tente a nova instalação do Windows lá no notebook 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Manofsystem Opa, fui testar essa hipótese hoje, e infelizmente não era.

Aproveitei que o notebook estava aberto e tirei e limpei algumas peças pra ver se dava sinal, mas não aconteceu nada. 

Vou tentar mandar pro conserto assim que puder, mas muito obrigado por ter pelo menos tentado ajudar, de qualquer forma!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorbillyph Sim, a fonte está alimentando o notebook corretamente, pois sempre ao conectá-la ao notebook uma luzinha acende na parte de baixo.

Quanto ao notebook segurando carga, ele está sim, pois da última vez que dei boot ele estava com 100% de bateria.

Já tentei ligar com ele direto da tomada, com e sem a bateria, mas ainda assim não adiantou nada 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!