Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca de memória ram


Posts recomendados

Quero fazer um upgrade no PC com 16 GB de RAM e preciso das informações da marca da memória para comprar uma igual. Também quero saber qual cooler é adequado para um processador Ryzen 5 5600G, além de um SSD 500GB para colocar na placa-mãe ASUS TUF B550M Plus Gaming. Já tenho dois de 500 GB SATA/NVMe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@171717171717 Bom dia,

 

10 minutos atrás, 171717171717 disse:

Quero fazer um upgrade no PC com 16 GB de RAM e preciso das informações da marca da memória para comprar uma igual.

Você não tem as informações das peças que comprou na internet ou talvez na loja física ( se for o caso ) ?

 

Por que se não, talvez uma foto de dentro do seu gabinete ajude, ou você teria que tirar um módulo de memória para ter mais certeza da marca e os MHz.

 

10 minutos atrás, 171717171717 disse:

Também quero saber qual cooler é adequado para um processador Ryzen 5 5600G

O próprio cooler box da AMD que vem com o processador já consegue dar conta dele tranquilo.

 

Se você estiver tendo problemas com super aquecimento, posso te dar umas dicas:

 

- Fazer aquela limpeza no computador

- Trocar a pasta térmica.

- Verificar se as ventoinhas estão viradas para o lado certo, ou por outro lado, se você TEM ventoinhas.

- Organização dos cabos.

 

10 minutos atrás, 171717171717 disse:

além de um SSD 500GB para colocar na placa-mãe ASUS TUF B550M Plus Gaming. Já tenho dois de 500 GB SATA/NVMe.

Tá, você já tem 2 SSDs NVMe M.2 nos dois slots da placa-mãe então? isso? Como você disse SATA agora não sei se você ta se refindo a esse ou a esse.

 

Precisaria de uma explicação um pouquinho melhor para eu ter certeza do que posso te recomendar 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, 171717171717 disse:

preciso das informações da marca da memória para comprar uma igual.

 

CPU-z dá informações sobre os módulos sem que você precise abrir a maquina... mas o melhor mesmo seria pegar o modulo na mão e tirar uma foto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O design é igual. Enviei algumas capturas de tela do resto também para saber se cabe um SSD de 500 GB no gabinete (já tem dois de 500 GB que são NVMe e outro SATA).

20240321_012621.jpg

20240321_012637.jpg

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

O cooler para processador AK400 da Deepcool deve ser suficiente para tudo o que farei com um Ryzen 5 5600G. Não preciso de mais do que esse cooler?

Tirei uma foto da BIOS da placa-mãe 

20240321_014853.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 171717171717 disse:

não sei qual é a marca certa de memória RAM

 

Tá lá no CPU-z. A marca é TeamGroup.

Vale dizer que se não for comprar exatamente do mesmo modelo (Teamgroup-UD4-3000), não faz muita diferença comprar da mesma marca.

 

A principio, poderia pegar qualquer outro modulo DDR4 que a 3000Mhz use os timings 16-20-20

 

Acho que a sua é essa aqui:

https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8gb-DDR4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16f01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@171717171717 Para saber se cabe mais um SSD ''sata'', precisaria que você me mandasse o modelo do seu gabinete.

 

Normalmente eles aguentam 2x ou 3x SSDs desse tipo, mas me manda o modelo do gabinete que eu me certifico pra te falar.

 

E outra coisa, esse SSD da Mancer é uma bomba relógio, eu não compraria dessa marca se fosse de você e todos os arquivos que estão nele ( se possuir arquivos importantes ) ou move para os SSDs NVMe que eu acredito que são melhores, ou salva tudo em nuvem, por que Mancer é uma marca de baixíssima qualidade.

 

9 horas atrás, 171717171717 disse:

 

20240321_012637.jpg

 

O cooler para processador AK400 da Deepcool deve ser suficiente para tudo o que farei com um Ryzen 5 5600G. Não preciso de mais do que esse cooler?

Tirei uma foto da BIOS da placa-mãe 

 

 

Eu não veria tanta necessidade num AK400, o próprio cooler do processador já da conta. Mas se você mora num local muito quente, seria interessante adquirir algo do tipo.

 

Mas vou dar um adendo aqui... Se o seu computador está esquentando bastante, tem uns motivos também, como ele não possui um FAN ao lado do Cooler do processador e pelo jeito somente os 3 da frente do gabinete, seria importante você adquirir um FAN para colocar ali atrás, por que é algo que da sim diferença dependendo o FAN que você colocar.

 

Outra coisa, você limpa com qual frequência o seu computador? Só pela parte do vidro do gabinete da para perceber que ele tá bem sujo, ou pela parte de baixo também, e isso pode estar gerando um aquecimento maior no seu computador.

@W46n3r A memória dele é essa aqui:

 

@171717171717

memória RAM Team group

 

Não sei se seria interessante ele colocar um modelo diferente mesmo que seja de mesma marca.. Até por que tem a mesma que a dele sendo vendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...