Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero fazer um upgrade no PC com 16 GB de RAM e preciso das informações da marca da memória para comprar uma igual. Também quero saber qual cooler é adequado para um processador Ryzen 5 5600G, além de um SSD 500GB para colocar na placa-mãe ASUS TUF B550M Plus Gaming. Já tenho dois de 500 GB SATA/NVMe.

Postado

@171717171717 Bom dia,

10 minutos atrás, 171717171717 disse:

Quero fazer um upgrade no PC com 16 GB de RAM e preciso das informações da marca da memória para comprar uma igual.

Você não tem as informações das peças que comprou na internet ou talvez na loja física ( se for o caso ) ?

Por que se não, talvez uma foto de dentro do seu gabinete ajude, ou você teria que tirar um módulo de memória para ter mais certeza da marca e os MHz.

Também quero saber qual cooler é adequado para um processador Ryzen 5 5600G

O próprio cooler box da AMD que vem com o processador já consegue dar conta dele tranquilo.

Se você estiver tendo problemas com super aquecimento, posso te dar umas dicas:

- Fazer aquela limpeza no computador

- Trocar a pasta térmica.

- Verificar se as ventoinhas estão viradas para o lado certo, ou por outro lado, se você TEM ventoinhas.

- Organização dos cabos.

além de um SSD 500GB para colocar na placa-mãe ASUS TUF B550M Plus Gaming. Já tenho dois de 500 GB SATA/NVMe.

Tá, você já tem 2 SSDs NVMe M.2 nos dois slots da placa-mãe então? isso? Como você disse SATA agora não sei se você ta se refindo a esse ou a esse.

Precisaria de uma explicação um pouquinho melhor para eu ter certeza do que posso te recomendar 🙂

Postado
9 minutos atrás, 171717171717 disse:

preciso das informações da marca da memória para comprar uma igual.

CPU-z dá informações sobre os módulos sem que você precise abrir a maquina... mas o melhor mesmo seria pegar o modulo na mão e tirar uma foto.

• Curtir 1
Postado

@171717171717 Caramba, 2666Mhz pata um Ryzen 5 5600g é triste.

Mas assim, recomendo então tirar uma do computador para ver se é mesmo 2666mhz e se é mesmo desse modelo. Se certificando disso, você pode adquirir os outros módulos de memória.

Postado

O design é igual. Enviei algumas capturas de tela do resto também para saber se cabe um SSD de 500 GB no gabinete (já tem dois de 500 GB que são NVMe e outro SATA).

20240321_012621.jpg

20240321_012637.jpg

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

O cooler para processador AK400 da Deepcool deve ser suficiente para tudo o que farei com um Ryzen 5 5600G. Não preciso de mais do que esse cooler?

Tirei uma foto da BIOS da placa-mãe 

20240321_014853.jpg

Postado
5 horas atrás, 171717171717 disse:

não sei qual é a marca certa de memória RAM

Tá lá no CPU-z. A marca é TeamGroup.

Vale dizer que se não for comprar exatamente do mesmo modelo (Teamgroup-UD4-3000), não faz muita diferença comprar da mesma marca.

A principio, poderia pegar qualquer outro modulo DDR4 que a 3000Mhz use os timings 16-20-20

Acho que a sua é essa aqui:

https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8gb-DDR4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16f01

Postado

@171717171717 Para saber se cabe mais um SSD ''sata'', precisaria que você me mandasse o modelo do seu gabinete.

Normalmente eles aguentam 2x ou 3x SSDs desse tipo, mas me manda o modelo do gabinete que eu me certifico pra te falar.

E outra coisa, esse SSD da Mancer é uma bomba relógio, eu não compraria dessa marca se fosse de você e todos os arquivos que estão nele ( se possuir arquivos importantes ) ou move para os SSDs NVMe que eu acredito que são melhores, ou salva tudo em nuvem, por que Mancer é uma marca de baixíssima qualidade.

9 horas atrás, 171717171717 disse:

20240321_012637.jpg

O cooler para processador AK400 da Deepcool deve ser suficiente para tudo o que farei com um Ryzen 5 5600G. Não preciso de mais do que esse cooler?

Tirei uma foto da BIOS da placa-mãe 

Eu não veria tanta necessidade num AK400, o próprio cooler do processador já da conta. Mas se você mora num local muito quente, seria interessante adquirir algo do tipo.

Mas vou dar um adendo aqui... Se o seu computador está esquentando bastante, tem uns motivos também, como ele não possui um FAN ao lado do Cooler do processador e pelo jeito somente os 3 da frente do gabinete, seria importante você adquirir um FAN para colocar ali atrás, por que é algo que da sim diferença dependendo o FAN que você colocar.

Outra coisa, você limpa com qual frequência o seu computador? Só pela parte do vidro do gabinete da para perceber que ele tá bem sujo, ou pela parte de baixo também, e isso pode estar gerando um aquecimento maior no seu computador.

@W46n3r A memória dele é essa aqui:

@171717171717

memória RAM Team group

Não sei se seria interessante ele colocar um modelo diferente mesmo que seja de mesma marca.. Até por que tem a mesma que a dele sendo vendida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!