Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660 super com pouco desempenho


Posts recomendados

Precisa explicar melhor o seu problema. Queda de FPS e travamentos muitas vezes estão relacionados com problemas de superaquecimento em alguma parte do PC. Pode ser a nova placa de vídeo, pode ser seu processador, que agora precisa trabalhar mais para acompanhar a placa mais potente, e pode ser o VRM da sua placa-mãe, que precisa trabalhar mais para atender a maior demanda do processador. Outra coisa que pode causar esses tipos de problemas é problema no dispositivo de armazenamento (HD ou SSD), fonte de baixa qualidade, problemas de drivers (se você não removeu o driver da placa antiga para instalar a placa nova, isso é necessário), entre outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha pensado que isso poderia ser gargalo (no conheço muito de processador de servidor), então pesquisei 3 jogos pesados com a xeon e GTX 1660 super deu o seguinte:

11% de gargalo com cyberpunk 2077. Veja aqui.

13 % de gargalo com read dead redemption. Veja aqui.

0% de gargalo em elden ring. Veja aqui

Não achei muito gargalo, mas tem gente que discorda.

 

Com isso eu vou algumas dicas de como melhorar o desempenho do seu sistema com dicas que quase ninguém dá:

-Use suas gpus velhas ou a gpu integrada da placa-mãe (se ela tiver), para tarefas mais leves, como por exemplo, a integrada fica com o bloco de notas, leitor de pdf, calculadoras e parecidos, e a gpu dedicada fica com os navegadores, aplicativos de streaming, reprodutor de videos e parecidos. Isso desafogar a gpu principal.

-Diminuir a temperatura do processador, adicionando mais fans e coolers no seu pc, você pode pegar (se você tiver), em computadores velhos, que você tem. O sistema diminui o desempenho da cpu quando ela está com uma temperatura alta e o cooler do processador não estiver dando conta.

-Ative o Turbo boost que algumas placas não vem com ela ativada, mas cuidado, precisa de um gabinete ou/e mais refrigerado.

-Esqueci de dizer para atualizar o firmware do SSD, é onde fica a paginação do sistema se você instalou o sistema no SSD, e raramente o sistema passas algumas coisas do jogo para a paginação (sim já vi esse caso) e precisa de velocidade máxima quando acontecer isso.

Tem mais dicas, só que não me lembro, se eu me lembra eu posto mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!