Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando as peças os dados no HD serão corrompidos?


Ir à solução Resolvido por Necklace,

Posts recomendados

eu pretendo trocar a placa-mãe mais n sei se vai dar certo porque eu estou com scket LGA 775 placa-mãe p5ld2 se + pentium 4 e eu vou trocar para o socket LGA 1155 h-61 + i3-2100 eu gostoria de saber se é só eu trocar as peças e colocar o HD porque tenho medo do HD dar erro, corromper, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Trocando as peças os dados no HD serão corrompidos?
  • Solução

Pode haver problemas apenas caso você utilizasse o Bitlocker ou qualquer software (SO incluso) que dependesse de credenciais TPM, onde elas podem estar alocadas tanto no seu CPU (fTPM) quanto em módulo. Entretanto, nem seu CPU nem sua placa-mãe dão suporte pra isso.

 

Se você utilizasse o TPM em módulo (alocado na placa-mãe) mesmo assim, não haveriam problemas pois você só precisaria removê-lo da placa antiga e colocá-lo na nova. 

 

Logo, não se preocupe, você pode trocar qualquer peça que for que vai funcionar.

Você pode pegar um HD que estava num notebook intel, jogar num PC AMD que vai funcionar do mesmo jeito.

 

Isso, claro, estamos falando de sistemas operacionais, agora se estamos falando de um HD apenas com arquivos, aí não há simplesmente NENHUMA interferência quanto a sua configuração no seu PC e o funcionamento do HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!