Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor kit de fans custo-benefício


Posts recomendados

Estou querendo investir em algum kit de fan e estou em dúvida de qual a melhor marca para comprar. Achei esses kits que me pareceram bons, no caso os que estão sozinhos compraria mais de um. Estou visando comprar umas 3 a 4 fans

Screenshot_20240321_073943_Chrome.thumb.jpg.72a918037a05221a854c9a951ae44be1.jpgScreenshot_20240321_073146_Chrome.thumb.jpg.8f3a969a81341dce407d07ae50740f3d.jpgScreenshot_20240321_073002_Chrome.thumb.jpg.5d1a53149381f20a5e3978c64ddba57a.jpg

Screenshot_20240321_073307_Chrome.thumb.jpg.ef08de72da1b78223219dff65b0e38e2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito, @Leo.l, quer fans bonitas com RGB? Essas costumam ser mais baratas e tem menor fluxo de ar. Há as que são feitas para refrigerar tanto o gabinete quanto as peças, costumam ser um pouco mais caras mas possuem cfm(quanto de ar ela move por minuto) mais alto. Também depende de quanto quer gastar nelas e quantas quer. Qual seria seu gabinete também? Tem alguns que suportam mais fans, outros menos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox seria o hx710l, ligo mais para a qualidade doq para a beleza da fan. Ele tem suporte para senão me engano 9 fans mas estou pensando em pegar 3 ou 4. Estou pensando em algo mais custo/benefício não sendo um valor muito alto mas algo de qualidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Melhor kit de fans custo-benefício

@RonaldoXbox sim ele está tendo temperaturas um pouco altas, seria mais o processador que está com esse problema chegando perto de uns 83 enquanto jogo (claro q com esse calor e o gabinete não ajuda muito), planejo comprar essas fans porque tendem a melhorar o temperatura do pc no geral e caso não resolva vou comprar um cooler pro processador. Estou pensando em ir no sickleflow mesmo, a versão que é argb e a branca tem apenas o Led de diferente certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo.l qual o cooler que atualmente usa? E qual Cpu? Se possuírem cfm e pressão altos(acima de 50 e 2,5 respectivamente) tendem a melhorar a temperatura, não muda nada da arquitetura das fans, tem as com luz fixa, as com RGB endereçável, as com argb, e as sem nada. Aí escolha o que achar mais bonita. Mas devem ter opções melhores que este, então recomendo esperar pela resposta de alguém que entenda melhor sobre isso do que eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox seria o 5 5600 com o seu próprio cooler mesmo, queria a que não tem Led mas ela está mais cara que a versão argb ent desisti kkkk em último caso se não resolverem vou comprar um ag400 que aí tenho crtz que resolve. Mas vou aguardando mais ideias, queria indicações sobre qual a melhor nessa faixa de preço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox a que eu achei alto foi apenas a cpu chegando perto de uns 83 quanto esta mais pesado. Os outros pelo que vi estão na media normal de temperatura, vou optar nesse branco mesmo, o único ponto é conviver com esse Led branco o resto da vida kkkkkk mas vou fazer assim mesmo. Agradeço pela ajuda

@RonaldoXbox Uma ultima duvida você acha que devo comprar 3 ou 4 dessas pro hx710l?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba é só não conectar o cabo RGB, aí não vai ter efeito nenhum, mas a ventoinha é branca então só acho que vai ficar mais fraco o efeito branco. Se quiser tem a versão em preto mas aí é mais cara. @Leo.l se é só a Cpu com temperaturas altas o problema é o cooler box chinelão da AMD, então troque ele pelo ag400 e resolverá seu problema. Acho meio desperdício de dinheiro pegar fans se só a Cpu está esquentando, se a placa-mãe e gpu também estivessem aí seria outra história 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox o setup é novo na vdd, seria o hx710l, b550m aorus, 16 de ram corsair RGB pro, fonte cooler master 550w, SSD 500gb kingston e 4060 galax. Assim que chegou já quis fazer os teste pra ver se estava tudo bem e nesses dias jogando r6 a CPU estava em 83 quando em configs mais pesadas e no calor infernal que fex esses dias, a gpu estava em menos de 60/70 senao me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Caso alguém esteja vendo este topico pela mesma duvida que eu, fiz a compra do ag400 e agora o CPU que no ark ascended batia de 90graus pra cima (ja vi chegando ate 100) raramente passa de 60graus. Realmente fopi uma otima compra e achei o air cooler muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!