Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, venho aqui pedir a ajuda de vocês para essa minha dúvida. Minha GPU uma GTX 650Ti está morrendo e vou troca-la por outra, mas gostaria de saber quais placas o meu pc aguenta, a configuração é a seguinte:

Placa-mãe: MSI MAG B550 Tomahawk

Processador: Ryzen 5 5600x

Memória: Evo Potenza Geil DDR4 são duas dela.

HD 500GB

Fonte: Corsair 500W.

OBS: Essa minha fonte já tem uns 8 anos, nunca deu defeito, mas ela é o motivo desse tópico. Pois não sei se ela aguenta as placas de vídeo mais recentes, tenho medo de comprar uma e descobrir que a fonte não aguenta.

Agradeço desde já aos que puderem me ajudar.

• Moderador
Postado

@Illgner28 Qual é o seu orçamento? E qual é o modelo específico dessa sua fonte?

Uma ótima opção custo-benefício é a RX6600 como dito pelo colega cima, mas só sabendo o orçamento limite e o modelo correto da fonte é possível indicar com mais certeza.

OBS: Pelo tempo de uso da fonte, indicaria a substituição também.. mas qual escolher vai depender do orçamento e da placa de vídeo que venha a pegar, no fim das contas o orçamento é o mais importante a compartilhar.. hehe'

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
45 minutos atrás, Illgner28 disse:

Olá o modelo da minha fonte é Corsair 500W: 75-001667.

Essa fonte é do modelo CX da Corsair, porém é antiga e não recomendaria mantê-la junto a uma placa de vídeo moderna.

Recomendo a Cooler Master MWE 450W (MPE-4501-ACAAB-WO) que é uma fonte ótima, Tier A, 5 anos de garantia e com excelente preço!

Sobre o upgrade da GPU, se tiver orçamento, busque uma RTX 4060, caso contrário, vá de RX6600, ambas vão lhe atender super bem e são ótimas combinações com a sua configuração.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...