Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Placa de vídeo.


Posts recomendados

Boa tarde amigos, venho aqui pedir a ajuda de vocês para essa minha dúvida. Minha GPU uma GTX 650Ti está morrendo e vou troca-la por outra, mas gostaria de saber quais placas o meu pc aguenta, a configuração é a seguinte:

 

Placa-mãe: MSI MAG B550 Tomahawk

Processador: Ryzen 5 5600x

Memória: Evo Potenza Geil DDR4 são duas dela.

HD 500GB

 

Fonte: Corsair 500W.

 

OBS: Essa minha fonte já tem uns 8 anos, nunca deu defeito, mas ela é o motivo desse tópico. Pois não sei se ela aguenta as placas de vídeo mais recentes, tenho medo de comprar uma e descobrir que a fonte não aguenta.

 

Agradeço desde já aos que puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Illgner28 Qual é o seu orçamento? E qual é o modelo específico dessa sua fonte?

 

Uma ótima opção custo-benefício é a RX6600 como dito pelo colega cima, mas só sabendo o orçamento limite e o modelo correto da fonte é possível indicar com mais certeza.

 

OBS: Pelo tempo de uso da fonte, indicaria a substituição também.. mas qual escolher vai depender do orçamento e da placa de vídeo que venha a pegar, no fim das contas o orçamento é o mais importante a compartilhar.. hehe'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Illgner28 disse:

Olá o modelo da minha fonte é Corsair 500W: 75-001667.

 

Essa fonte é do modelo CX da Corsair, porém é antiga e não recomendaria mantê-la junto a uma placa de vídeo moderna.

 

Recomendo a Cooler Master MWE 450W (MPE-4501-ACAAB-WO) que é uma fonte ótima, Tier A, 5 anos de garantia e com excelente preço!

 

Sobre o upgrade da GPU, se tiver orçamento, busque uma RTX 4060, caso contrário, vá de RX6600, ambas vão lhe atender super bem e são ótimas combinações com a sua configuração.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!