Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um AMD mais atual da linha Ryzen que possui uma IGPU Vega 3. Ela tem resolvido bem, entretanto a qualidade de um "jogo" que utilizamos, fica mediana e a performance também. Gostaria de saber indicações de GPUS boas e baratas que dariam melhor qualidade em relação a IGPU Vega 3. Este PC AMD está com 12Gb DDR-4 SSD, HD e uma fonte de 500W da Knup, modelo Cowboy. Está funcionando tudo muito bem lá, e agora só quero fazer uma melhoria no gráfico.. Estou bem tendencioso a pegar uma RX 550 4Gb de VRAM da Manser. Será que ela é melhor que a Vega 3, que só tem 2Gb de VRAM? O que me recomendariam? Até pensei na RX 580, mas ai teria que investir numa fonte melhor, o que não dá pra mim agora e a fonte atual tem pouco tempo que adquiri. Então queria a opinião dos demais. Podem ser sinceros e se acharem que por conta da fonte atual não haja nenhuma GPU que seja melhor que a Vega 3 eu foco agora numa fonte melhor e futuramente vejo uma RX 580 ou semelhante. Obrigado desde já.

• Membro VIP
Postado

Olá 

Bom dia 

Trocar a vega 3 pela rx 550 , não é muito interessante pois se você trocar para o Ryzen 5 4600g terá uma igpu igual a rx 550 a vega 7 e maior capacidade de processamento. 

Uma faixa de gpu dedicada satisfatória de um modo geral seria algo superior a rx 580 ou similares. 

Uma fonte um pouco mais barata que a cooler master mwe ACAAB é a Fonte SilverStone, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ET500 por 229

12 horas atrás, lieggio disse:

Podem ser sinceros e se acharem que por conta da fonte atual não haja nenhuma GPU que seja melhor que a Vega 3 eu foco agora numa fonte melhor e futuramente vejo uma RX 580 ou semelhante. Obrigado desde já.

Fontes como essa não são muito confiáveis 

Veja um teste do teclab sobre outro modelo knup 

Postado

@STAR ALPHA então, trocar processador agora não seria o melhor pra mim, pois teria de ser compatível com a placa-mãe A-320. Estou ponderando a aquisição de uma GPU, até mesmo, para desafogar um pouco a CPU. Que por si só já é um modelo mais limitado da linha Ryzen. O propósito disto é apenas que minha esposa possa ter um pouco mais de qualidade gráfica no visualizador da plataforma Second Life. Visto que atualmente os visualizadores que ela utiliza definiram, automaticamente, os gráficos como médios. Eu pensei na RX 550, pois tive uma da Saphire e usei ela no meu i5 4590 e vou dizer que os visualizadores do Second Life até definiram os gráficos melhores. Com um deles definindo como alto e  outro entre o médio e o alto. O que dá sim mais qualidade. Tudo bem que estamos falando de um Intel com 4 núcleos físicos e 4 núcleos lógicos. Entretanto é uma geração antiga. lançado no mercado em 2014 e com suporte encerrado em 2021. Já o Ryzen é de 2020 e ainda está com pleno suporte da AMD. Então, tecnologicamente falando, o Ryzen é mais moderno que o intel de 4ª, mesmo tendo 2 núcleos físicos e 4 Threads. Por esse motivo pondero na ideia de por uma GPU e não mexer no restante do conjunto. Até porque pretendo trocar o gabinete por um maior, visto que o atual é um gabinete de escritório da Multi. Ta resolvendo, ocupa pouco espaço e não esquenta pois está bem ventilado. Mas pretendo fazer melhoria no gabinete pela questão visual mesmo. Só que antes quero melhorar a questão gráfica. Bom outra questão, que na verdade é uma errata, é a respeito da fonte deste PC. Eu me enganei quanto a marca e modelo. Lá está com a seguinte fonte de alimentação:

ATX 500W GAMEMAX GM500 80 Plus Bronze

Pelo que vi nas especificações é uma boa fonte. Tem PFC ativo, Full Range e é Bivolt automática. Muito silenciosa e funciona bem. A fonte Knup Cowboy está em um servidor de arquivos Linux que montei na casa do meu pai. Bom, explicando mais detalhadamente, o Ruzen da minha esposa possui de periféricos, além da placa-mãe, o seguinte:

• SSD 120Gb
  • HD 1Tb 
  • 2 fan de 120mm sendo uma RGB e a outra sem iluminação
  • 1 fan de 92mm de alta rotação

O consumo lá, no geral, é relativamente baixo. Como já mencionei a máquina não esquenta e trabalha bem, dentro das limitações técnicas do processador e da IGPU. Minha esposa usa os visualizadores de Second Life, edita vídeos com o Camtasia Studio 2022 e Microsoft Clipchamp (a nova versão do Movie Maker) sem problemas. Somente o Second Life que fica com a qualidade gráfica mais reduzida de modo que não dê gargalos (engasgos em uso) e baixíssimos FPS. Meu intuito, agora, é melhorar isso, sem ter de fazer um investimento muito alto. Eu confesso que ando meio receoso de por uma RX 580 lá (eu tenho uma e me atender perfeitamente bem) porque a fonte, mesmo sendo de uma boa marca eu peguei usada, retirada de um terminal de autoatendimento (vulgo "Cx. Eletr," se é que me entendem 😁). Este veio com um Core i5 3570, de 3ª geração em uma placa-mãe Gigabyte H61M. Eu guardo esse kit de reserva, caso alguns dos meus desktops dê problema.  Na verdade nesse lote vieram dois terminais, sendo um core i3 4370, que montei um servidor de arquivos Linux pro meu pai. A fonte do i3 veio torrada 😂.  Mas também era da mesma marca.

Enfim, o que me sugeririam?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...