Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclados Mecânicos ABNT2/ISO Sem Fio. Placas PCBs de teclado mecânicos boas


Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho buscado há um tempo um teclado mecânico com layout ABNT2 de qualidade, mas tenho encontrado dificuldades. Estive considerando a opção de adquirir um no layout ISO e substituir algumas KeyCaps para deixá-lo quase idêntico ao ABNT2. No entanto, mesmo essa alternativa tem sido desafiadora, pois os teclados ISO que encontro geralmente são vendidos fora do país. Por isso, estou pensando em montar um teclado ABNT2.

Gostaria de saber se alguém pode me indicar um bom teclado mecânico com layout ABNT2 e também se alguém conhece fabricantes de PCBs de qualidade para que eu possa buscar placas no modelo ABNT2.

Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você quer montar um teclado ou quer um teclado já montado, quanto dinheiro você tem? Se você quiser montar um teclado, não vai ter jeito não, vai ter que se render a Akko ou importar de loja chinesa/gringa, dos dois jeitos você vai ficar pobre. Ainda mais querendo sem fio, o que vai basicamente matar todas as suas escolhas de ABNT2, recomendo você ir atrás de teclados ANSI.

Em 22/03/2024 às 14:29, Andersontno disse:

também se alguém conhece fabricantes de PCBs de qualidade para que eu possa buscar placas no modelo ABNT2.

Não acho que tenha PCB pra comprar no modelo ABNT2. Pra PCB ANSI ou ISO, qualquer PCB que suporte QMK vai ser bom (DZ60, GH60 SATAN, BM80 ISO e etc), e pelo o que eu pesquisei tem como transformar teclado ANSI em ISO se você souber soldar, não sei como, mas sei que tem como.

Em 22/03/2024 às 14:29, Andersontno disse:

Gostaria de saber se alguém pode me indicar um bom teclado mecânico com layout ABNT2

Como eu disse lá em cima, teclado ABNT2 e sem fio basicamente não tem mais.

Akko 5075S, XPG Summoner, Husky Blizzard, Fallen Pantera e Ace são os únicos bons e ABNT2 que lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!