Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Ernesto Aragão O @Detetive Virtual de SSDs gravou um vídeo recentemente sobre esse Kootion e recomendou bastante. Em questão de velocidade ele é bem rápido e até na parte dos componentes internos ele também se sai bem.

 

Não conheço a parte da garantia ou coisas do tipo, mas ele parece muito bom mesmo, esse vídeo é de 4 dias atrás e traz uma análise muito favorável a esse Kootion. Se estiver num preço atrativo, compre.

  • Obrigado 1
Postado

O X16 Plus que é PCI 4.0, 512GB sai por 246 reais mais a importação, tem o 3.0 também, que é mais barato. Essa diferença de 3500mb/s para 5000mb/s é tão absurda? 1TB 7500mb/s já é um pouco salgado pra mim, 512GB já é suficiente, por isso gostaria de saber se isso pesa muito

Postado
1 minuto atrás, Ernesto Aragão disse:

Essa diferença de 3500mb/s para 5000mb/s é tão absurda?

Isso é leitura ou escrita?

Bom, antes de tudo eu teria que saber de toda sua configuração: placa-mãe, fonte, CPU...

Não é uma diferença muito grande, mas depende do seu uso. Se você está saindo de um HD, um SSD Sata já é um absurdo, imagina um NVMe, qualquer geração que seja.

Dependendo da sua placa-mãe, você até limitaria o SSD ao pcie 3.0, então aí sim nem faria sentido comprar o 4.0 se você não estiver pensando em fazer um upgrade de placa-mãe pelo menos.

Também existem alternativas como o Reletech p600, tenho algumas recomendações pessoais sobre esse modelo. Vende no Ali também.

Postado

É de leitura. Ainda farei alguns upgrades futuramente, como trocar o processador e colocar uma placa de vídeo. Mas minha configuração é basicamente essa:

B550M PRO-VDH WIFI

R5 5600G

CoolerMaster MWE 600 600W

HD 1TB Seagate 7.2K RPM

 

Vi agora que a versão de 512GB 5000mb/s não faz entrega onde moro, mas as outras versões sim, não sei o motivo.

  • Solução
Postado

Então fica a seu critério o custo-benefício do 4.0 ou 3.0.

 

Na dúvida vá de 4.0 pelo menos é o topo de linha atual. O NV2 também é 4.0 e o P2 da Crucial também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!