Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade pentes memória Ryzen 5700x


Posts recomendados

Opa!

 

Possuo uma Gigabyte AB350 DSH V2 e um Ryzen 7 5700x.

 

Equipado juntamente estão 4 pentes de memória Asgard (aquelas famosas, cinzas com RGB do Aliexpress), de 3200Mhz.

 

XMP ativado na BIOS e rodando normalmente... Pelos programas identifica velocidade de 1600Mhz e no gerenciador de tarefas do windows também identifica que está rodando em 3200Mhz.

 

A minha dúvida é se realmente está... Haja visto que segundo o site da AMD esse processador é:

 

2x1R  DDR4-3200

2x2R  DDR4-3200

4x1R  DDR4-2933

4x2R. DDR4-2667

 

Eu não sei quantos ranks essas memórias são, mas nota-se que sendo 1 ou 2 não deveria rodar a 3200Mhz...

 

Será que realmente está rodando e o 5700x está se virando de alguma maneira, será que a placa-mãe com a última versão da BIOS está colaborando ou será que não está rodando a 3200?

 

Comecei a pensar nisso hoje quando cogitei trocar por uma MSI B550 Pro VDH.

 

Muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@spnSpawn Essas configurações de velocidade são o que a AMD garante que funcionam estáveis em qualquer processador, mas assim como no overclock voce pode ter um chip melhor e que aceita frequências mais altas, ou a placa-mãe pode estar usando uma latência mais alta, com isso o CPU faz uma "pausa" maior entre os acessos e consegue usar uma frequência mais alta, mas o desempenho fica prejudicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!