Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho essa máquina já há uns 8 anos, e de uns anos para cá, acho que uns 3 anos em alguns momentos em alguns jogos eu acabo tendo artefatos gráficos, eles normalmente somem quando uso alguma estratégia para recarregar os gráficos. Entrar no menu, trocar de mapa e coisas assim. Mas eu tenho notado que está ficando pior. Enquanto na maioria dos jogos eu não tenho problema algum em outros eu tenho bastante. Normalmente jogos de desenvolvedoras menores apresentam problemas. Atualmente eu comprei o novo outcast, "Outcast: New Begining" e estou tendo muito problema para jogar, normalmente nas cutscenes aparecem muitos artefatos, a tela pisca e eu mal consigo jogar, como são cutscenes eu n consigo usar as estratégias q falei para "recarregar" os gráficos. Eu fiz uma limpeza recente no pc e isso baixou bem as temperaturas, achei que fosse resolver mas não resolveu. Não parece ser um problema de aquecimento, já que o MSI afterburner mostra que a temperatura não passa de 73...

Então eu dei uma pesquisada e vi que uma solução seria fazer um underclock da placa, pouca coisa só pra ficar mais estável. Mas foi ai que fiquei sem entender nada. Eu baixei o 3dMark e rodei o timespy, e depois o Furmark2, e pro meu assombro não aparece nenhum artefato, mesmo quando usando furmark por mais de 5min. Td se mantêm normal, e a temperatura não passa mesmo de 73... Então como n consigo reproduzir os artefatos eu n consigo testar diminuições do clock...

Eu estou deixando passar alguma coisa? Pode ser alguma questão de driver ou de directX, sei lá... Alguém pode me ajudar a identificar o problema e tentar alguma solução?

Detalhes:

Windows e Drivers Nvidia atualizados. Atualmente na versão 551.86 da nvidia.
Como disse PC ta limpinho, coolers funcionam normal, sem superaquecimento.
Modelo da GPU: GeForce 1060 6gb Galax EXOC

Configuração do PC:
Na imagem em anexo.

Sem título.png

Postado

Pois é, eu ja estava imaginando que são sinais de que ela ta precisando ser trocada ou arrumada, mas até eu ter dinheiro pra isso, o mais indicado seria underclock? E assim, porque não aparece artefato no Furmak? Não era para aparecer se a placa está estragando?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!