Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor upgrade para rx580


Ir à solução Resolvido por CaptaAngolan,

Posts recomendados

Tenho um i5 2500s com a rx580 e quero fazer um upgrade, mas não sei se vale a pena ainda pegar xeon. Montei um orçamento de 600 reais, com um xeon equivalente ao r5 5500, o 2680 v4, e deu 600 reais, metade do valor do upgrade com r5 5500. Minha dúvida é porque vi  gente falando que não vale mais a pena pegar xeon, por causa do valor, mas não é o que estou vendo. Preciso saber se tem algo a mais que faça o r5 5500 ser uma opção melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai beleza?, Bom por experiência própria.... eu tenho um KIT Xeon 2650v4 + placa-mãe RS9 Machinist + RX 580 Elsa 2048sp 8Gb DDR5 + 32Gb de Ram, Meu processador Mesmo sendo Xeon da pau em muito Ryzen.... ele tem 12 Núcleos e 24 Treads.. Empurra muita placa de Vídeo parruda. Acredito que Xeon vale muito a pena, justamente por conta do orçamento baixo.

O Processador V4 Zeon, mas tem q ser bom.... aguenta muito Upgrade vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Macho Opa, pse, to pra pegar o xeon mesmo justamente por causa disso, é barato, é forte e aguenta muito upgrade. Pelo valor de um upgrade Ryzen, eu consigo pegar o e5 2680 v4, 2x16gb 2800mhz, placa-mãe, Cpu cooler e ainda um monitor da mancer de 180hz na pichau. Obrigado aí.

Só que o que me fez não pegar o xeon ainda é a durabilidade dele e o fato de ser usado, o r5 5500 provavelmente duraria uns 5 anos, o xeon pode durar 5 anos ou 6 meses só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, bem não aconselho compra xeon, evitaria mas caso você ira comprar. Compre pelo menos uma placa-mãe xeon que traga alguma qualidade. A gente esquece muito que comparar um processador com com TDP DE 120W a um TDP DE 65W. Bem sobre a questão de upgrades, não tem. Os xeons v4 so suportam até 2400mhz e so isso. Além da questão que o maior problema será a questão de software. Por ser trata de um processador de servidor pode acontecer de ter struttings nos jogos. Bem além que terá que investir em um sistema de refrigeração melhor para usar totalmente o xeon. 

Além que ao comprar um Ryzen você já tem uma garantia de até 3 anos. Já o xeon você nem sabe como foi usado a durabilidade é na sorte. Claro processador é bem difícil de dar problema mas que garante que o processador que ira chega o seu é o sorteado a da problema? Bem investir em xeons é um tiro no escuro. Bem a escolha é sua eu não aconselho, junte um pouco é pegue um am4.

EDIT : Se for compra o e5 2680 v4. Tenha noção que os xeons v4 não possui unlock boost. Então compre um v3. E5 2670 V3 É uma escolha boa.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha isso foi uma bela enganação a unica coisa "boa" nos v4 é que a memória é aumentada mais só um pouco. Os v4 não permiti unlock boost logo fica até inferior a um v3.

10 minutos atrás, JotaPSP disse:

fonte de 500w, da duex

Olha, recomendo tira logo essa fonte, ela não presta. Não tem logica uma fonte de 500w custa menos de 200 reais. Além que ela entrega 411w. 

EDIT : Pra ser honesto nem sei como sua fonte duex 500w está suporta uma rx 580. Bem no momento que você colocar um processador com 120w terá problema

SOBRE A COMPARAÇÃO DO E5 2670 V3 VS E5 2680 V4

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JotaPSP Se quer um upgrade sem gastar muito, compre um Xeon LGA 1155.

Kits xeon não valem a pena, diga o modelo da sua placa-mãe que podemos recomendar um Xeon que ela suporte.

14 minutos atrás, JotaPSP disse:

Tenho uma fonte de 500w, da duex, mas realizei diversos testes e se saiu bem

Você por acaso teria um maquinário de mais de 80 mil reais para realizar esses tais "testes" que comentou? Acredito que não né?

Essa fonte é péssima, troque-a imediatamente, uma silverstone SST500 já basta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, CaptaAngolan disse:

Olha isso foi uma bela enganação a unica coisa "boa" nos v4 é que a memória é aumentada mais só um pouco. Os v4 não permiti unlock boost logo fica até inferior a um v3.

Achei que os v4 eram melhores, porque em sites comparitivos e em alguns testes que eu vi eles se sairam melhor.

 

 

12 horas atrás, CaptaAngolan disse:

Olha, recomendo tira logo essa fonte, ela não presta. Não tem logica uma fonte de 500w custa menos de 200 reais. Além que ela entrega 411w. 

Acredito que seja porque a única coisa que consome algo direito no meu pc é a rx580, de resto, o consumo é baixo, eu usava uma fonte de 200w com uma gt1030 no lugar da rx580 e nunca deu problema.

 

12 horas atrás, PlayerUzU disse:

Se quer um upgrade sem gastar muito, compre um Xeon LGA 1155.

Kits xeon não valem a pena, diga o modelo da sua placa-mãe que podemos recomendar um Xeon que ela suporte.

Eu tinha criado um tópico sobre isso, mas tinha chegado a conclusao que não valia a pena, porque eu ia gastar em torno de uns 200 reais num processador que eu correria o risco de não ser compatível, porque minha placa-mãe é genérica, nem o cpu-z identificou o modelo, não tem nada escrito nela.

 

12 horas atrás, PlayerUzU disse:

Você por acaso teria um maquinário de mais de 80 mil reais para realizar esses tais "testes" que comentou? Acredito que não né?

Essa fonte é péssima, troque-a imediatamente, uma silverstone SST500 já basta.

Esses "testes" eu levei num técnico, que é amigo da minha mãe então meio que confio nele. Ele tinha uns aparelhos lá, tanto que deixei a fonte com ele por quase 2 dias pra ele realizar os testes. Mas ele disse comigo, que em fonte não se economiza, é o coração do pc, até tentou me vender uma que ele tinha, de 550w da corsair, por 300 ou 350 reais, mas eu já tinha comprado a minha então nem troquei.

 

8 horas atrás, Gabriel Macho disse:

Bom... eu uso um Black Winter da Rise mode... As pessoas que falam mal de Xeon provavelmente nunca nem usou ou está com. Dinheiro sobrando 

Então, sobre orefrigeração eu não entendo nada, e pensei no water cooler porque meu gabinete é um da mancer, e é meio pequeno, então eu vi que a maioria desses cpu coolers parrudo, não caberia nele.

Sobre a questão do xeon, eu repensei nele, porque eu economizaria quase 700 reais, dando pra comprar o upgrade de placa-mãe+32gb memória ram+cpu+refrigeramento e ainda um monitor de 180hz da mancer, optando por amd, eu usaria o cooler box do processador, 2x8gb memória ram, o cpu e placa-mãe dando quase 1400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Gabriel Macho disse:

Eai beleza?, Bom por experiência própria.... eu tenho um KIT Xeon 2650v4 + placa-mãe RS9 Machinist + RX 580 Elsa 2048sp 8Gb   DDR5 + 32Gb GB de Ram, Meu processador Mesmo sendo Xeon da pau em muito Ryzen.... ele tem 12 Núcleos e 24 Treads.. Empurra muita placa de Vídeo parruda. Acredito que Xeon vale muito a pena, justamente por conta do orçamento baixo.

O Processador V4 Zeon Xeon, mas tem q ser bom.... aguenta muito Upgrade vale a pena

 

Eu não confio nessas placas chinesas... Eu montei um Xeon pra minha esposa e usei placa-mãe Supermicro. Xeon vale a pena apenas se tiver clock alto. 

 

22 horas atrás, CaptaAngolan disse:

Olá boa noite, bem não aconselho compra comprar xeon, evitaria mas caso você ira comprar. Compre pelo menos uma placa-mãe xeon que traga alguma qualidade. A gente esquece muito que comparar um processador com com TDP DE 120W a um TDP DE 65W. Bem sobre a questão de upgrades, não tem. Os xeons v4 so suportam até 2400mhz e so isso. Além da questão que o maior problema será a questão de software. Por ser trata de um processador de servidor pode acontecer de ter struttings nos jogos. Bem além que terá que investir em um sistema de refrigeração melhor para usar totalmente o xeon. 

Além que ao comprar um Ryzen você já tem uma garantia de até 3 anos. Já o xeon você nem sabe como foi usado a durabilidade é na sorte. Claro processador é bem difícil de dar problema mas que garante que o processador que ira chega o seu é o sorteado a da problema? Bem investir em xeons é um tiro no escuro. Bem a escolha é sua eu não aconselho, junte um pouco é pegue um am4.

EDIT : Se for compra o e5 2680 v4. Tenha noção que os xeons v4 não possui unlock boost. Então compre um v3. E5 2670 V3 É uma escolha boa.
 

 

Xeon de baixa frequência são ruins mesmo, os de maiores frequências ainda dão um caldo. Placas chinesas eu passo longe.

 

 

21 horas atrás, CaptaAngolan disse:

Olha isso foi uma bela enganação a unica coisa "boa" nos v4 é que a memória é aumentada mais só um pouco. Os v4 não permiti  permite unlock boost logo fica até inferior a um v3.

Olha, recomendo tira tirar logo essa fonte, ela não presta. Não tem logica uma fonte de 500W custa custar menos de 200 reais. Além que ela entrega 411w. 

EDIT : Pra ser honesto nem sei como sua fonte duex 500w está suporta suportando uma rx 580. Bem no momento que você colocar um processador com 120W terá problema

SOBRE A COMPARAÇÃO DO E5 2670 V3 VS E5 2680 V4

 

 

Fonte genérica é que nem gasolina adulterada... @J0tastic , pega uma MSI MAG de 650W que custa menos de R$300.

8 horas atrás, J0tastic disse:

Então, sobre orefrigeração eu não entendo nada, e pensei no water cooler porque meu gabinete é um da mancer, e é meio pequeno, então eu vi que a maioria desses cpu coolers parrudo, não caberia nele.

Sobre a questão do xeon, eu repensei nele, porque eu economizaria quase 700 reais, dando pra comprar o upgrade de placa-mãe+32gb GB memória RAM+cpu+refrigeramento e ainda um monitor de 180Hz Hz da mancer, optando por amd, eu usaria o cooler box do processador, 2x8gb GB memória RAM, o cpu e placa-mãe dando quase 1400 reais.

 

É possível medir se cabe um WC ou não. Xeon só vale a pena com clock alto e sem placas mãe dessas marcas loucas da China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Herbet Queiroz disse:

Eu não confio nessas placas chinesas... Eu montei um Xeon pra minha esposa e usei placa-mãe Supermicro. Xeon vale a pena apenas se tiver clock alto. 

qual config de xeon você montou? se puder mandar link da placa-mãe eu agradeceria.

4 horas atrás, Herbet Queiroz disse:

pega uma MSI MAG de 650W que custa menos de R$300.

eu pensei em pegar msi, mas vi gente comentando que estavam alterando as peças das novas que vem sendo fabricadas e estava dando problema.

4 horas atrás, Herbet Queiroz disse:

É possível medir se cabe um WC ou não. Xeon só vale a pena com clock alto e sem placas mãe dessas marcas loucas da China.

Ou seja, nãe vale a pena xeon 1155, só os e5 LGA 2011-3 ? Outra coisa, o que seria um WC e como faço pra saber se é compatível com minha placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J0tastic Eu tenho dois Supermicro X9DBL-IF. Comprei um servidor com essa placa, memórias, fonte (usa ATX), coolers e tudo por R$631 no ML. Não é top de linha, mas foi o de melhor custo-benefício que pude encontrar. O que fiz foi apenas comprar outro gabinete, um SSD, monitor e atualizar a BIOS. Tudo, incluindo o monitor, saiu por menos de R$2500.

 

Originais do servidor:

12GB triple-channel

CPU Coolers

Supermicro X9DBL-IF

Fonte Supermicro 665W

2x HD 500GB Seagate

 

Aliexpress:

2X Xeon E5-2470V2 (10C/20T) - Os CPUs originais eram E5-2407V2 (4C/4T) - Usados (Os dois custaram R$110)

 

Clube do Hardware:

GTX1070 ASUS STRIX - Usada

 

Mercado livre (peças novas):

ASUS Xonar SE

Soyo SM200-L02 75hz 20"

SSD 240GB

Wi-Fi Qualcomm PCI 300Mbps

Gabinete

Ventoinhas de 120mm

Teclado, mouse, fones e cx de som.

 

thumbnail_20240314_140928.thumb.jpg.c7b982ea7b9baad6070215e5846d5a0c.jpg

thumbnail_20240314_140953.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 horas atrás, J0tastic disse:

eu pensei em pegar msi, mas vi gente comentando que estavam alterando as peças das novas que vem sendo fabricadas e estava dando problema.

Bem eles alteraram os capacitores, eu aconselho essa aqui Cooler master. 

15 horas atrás, J0tastic disse:

qual config de xeon você montou? se puder mandar link da placa-mãe eu agradeceria.

Ele montou uma configuração que já é uma placa-mãe de servidor mesmo, então não tem como montar uma configuração dessa placa-mãe, além que não vale a pena pelo preço e não adianta ter 2 processadores não ira mudar nada, por que isso só seria bom se fosse para um servidor.

Bem se ainda está nessa de montar uma configuração xeon. Compre uma placa-mãe pelo menos da MACHINIST ou HUANANZHI. Elas entregam uma qualidade do que as outras. Bem se não quiser ainda ir pro xeon, pode dizer sua placa-mãe e só troca o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Herbet Queiroz disse:

 

O processador só custou R$55 e, se removê-lo, metade da RAM não funcionaria. Por isso os 2 CPUs estão ativos.

Isso eu sei, eu estava me referindo a isso por que ele perguntou qual placa-mãe você montou e o link. Você mandou sua configuração, mas você ja têm ela. Já o amigo não tem e não vale a pena investir no kit que você montou. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!