Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M2 Com perda brusca de escrita depois de pouco tempo


Posts recomendados

Comprei um M2 Reletech-P400Pro de 1tb. Ele é 4.0 mas uso em 3.0 por causa do processador, 5700g, mesmo assim, as velocidades do 3.0 já eram mais que suficientes pra mim. O problema é que estou notando uma perda bem grande nas velocidades de escrita dele após poucos meses de uso. 
Aqui é o teste que fiz assim que instalei

A4ecf95eeb2f349c8ad067e3b5a83518aM.webp.eadadb65bb9bbfe2c271fd6a92698bac.webp

 

Esse é o teste mais recente, depois que notei a velocidade de escrita inferior.
image.png.9fdda7460b8283e50c184a866688e6fc.png

Naturalmente sei que encher demais um NVMe pode afetar a velocidade dele, mas não tem nem 50% ocupado, e mesmo assim estou achando altamente desproporcional a perda de velocidade de escrita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, franciscaum disse:

amigo buenas 😄

, marca xingling, não era de se esperar muito, testou a sorte e ta vendo os resultados,

recomendo pegar um kingston 1tb M2 por 300 conto na kabum,

é o melhor custo beneficio do mercado, agora se quer performance, vai de samsung

abraço

Ih, rapaz... mas já é certeza mesmo? Não tem nem nada que eu possa fazer pra ver se melhora? Tem umas outras marcas que eu pesquisei na época: Lexar, kootion e Puskill. Essa terceira eu sei da grande chance de ser farinha do mesmo saco do meu, mas as outras duas são confiáveis?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2024 às 09:33, franciscaum disse:

amigo não recomendo nenhuma, as que recomendo são kingston e samsung.

Obrigado, então. Vou analisar pro futuro. Já pensava em comprar mais armazenamento então vou acabar "promovendo" esse meu M2 pra ser o estoque.
image.png.d9ed5e2f65e5bfca7015d4f754dbca87.png

Fui burro e fiz o teste que postei lá em cima com ele sendo usado ainda de fundo pra transferir alguns arquivos, esse último teste fiz com ele em repouso total. Dá pra ver que realmente as velocidades de escrita ficaram deploráveis mas as de leitura se mantêm, então ainda vai servir por enquanto pra abrir meus programas mais rápido e no futuro pra estocar os arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!