Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe utilizar no Core i5 13600KF?


Posts recomendados

E ai galera, sou novo aqui no site... depois de muitas buscas decidi abrir um topico para sanar algumas duvidas, estou ficando louco pois sou bastante leigo em Hardware.

 

Pra utilizar com o i5 13600KF essas placas tem muita diferança? (DDR4)

 

placa-mãe MSI PRO B760M-P DDR4, Socket LGA 1700 R$ 714,02.. até achei barato e pensei em utilizar no i5 13600KF, mas depois de varios dias pesquisando vi que essa placa não tem decipadores no TDP eu acho, que poderia deixar a CPU mais quente.. correto?

 

ASUS para Intel 1700 Z690 Plus D4 TUF Gaming 4x DDR4 ATX R$ 1.419,90 já essa é em uma loja de confiança minha

 

Aceito outras placas entre os valores de 700 e 1450 pra utilizar, caso saibam de alguma que case bem com o intel

 

O Watercooler que já tenho em mente pra comprar é o Cooler Master MasterLiquid ML240L V2, 240mm é uma boa pra refrigerar o processador?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual placa-mãe utilizar no Core i5 13600KF?
4 horas atrás, Imakuni disse:

Mas perguntinha rápida, você já comprou esse processador e agora já era, ou ainda vai pegar e dá tempo de arrumar e fugir da furada? Dependendo, muda a resposta.

 

Eu ainda não comprei, mas acho que é uma boa investir nele que tem bem mais desempenho do que o 14400f, ou ele é uma furada? nunca pensei em ir pro AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Roxy46 disse:

Eu ainda não comprei, mas acho que é uma boa investir nele que tem bem mais desempenho do que o 14400f, ou ele é uma furada? nunca pensei em ir pro AMD

AH sim, perfeito. Então escolha entre montar um setup custo/benefício com DDR4 e monte um AM4, ou então escolha pagar mais caro para já ter desempenho máximo e monte um AM5. De qualquer forma, esquece LGA1700, não está valendo a pena hoje em dia.

 

No caso, considere um 5700x ou 5700x3D com uma B550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
24 minutos atrás, Roxy46 disse:

@Imakuni É meu querido, depois de muita pesquisa vou de 5700x3D, só estou em duvida nesse vendedor no site K'bum, uma tal de TNTInfo... o preço da placa-mãe está 899 sem juros em 10x, compensa? to meio assim por não ser realmente a plataforma que ta vendendo, e sim um terceiro

 

TUF Gaming B550M-PLUS

Onde raios que você está vendo isso... não tem nenhum anúncio desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roxy46 disse:

@Imakuni Aqui o anuncio da B550M Tuf https://www.kabum.com.br/produto/172706/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-DDR4-m-2-aura-para-fita-RGB-90mb14a0-c1bay0 por 899 sem juros, na pichau e pela propria Kabum o juros sobe pra quase 1.100 R$

Nossa, mosquei legal, achei que estava falando do processador, não da placa...

 

Mas enfim. Comprando na plataforma do kabum, chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!