Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para bloqueio de conexão invasores


Posts recomendados

Seguinte ,não entendo nada de internet ,recentemente descobri que minha vizinha roubava minha wifi ,troquei a senha
e ela continuava usando ,troquei novamente ,então ultimamente deixo o wifi desligado .
Só que a criatura agora usa a conexão dos meus dados móveis ,gente ,isso possível ?eu até achei estranho ,mas eu moro em 
casa conjugada  e sinal deve pegar melhor ,ouvi a vizinha falando que desligo os dados moveis e tal que não deixo ela usar internet.
Ela usa um programa,é um roteador ????
Gente existe um modo de bloquear o sinal de internet no celular  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Stéfani disse:

Só que a criatura agora usa a conexão dos meus dados móveis ,gente ,isso possível ?eu até achei estranho

Como você sabe que ela rouba sua internet?

 

Você já roteou os dados móveis pra ela em algum momento? Você também deixa o roteador do celular ligado direto?

 

Caso assim seja, simplesmente desligue e mude a senha tanto do seu roteador móvel quanto do seu wifi.

Recomendo você instalar algum gerenciador de Senha como o Bitwarden e gerar uma senha aleatória de pelo menos 20 caracteres por meio dele. Assim, ela não conseguirá mais quebrar suas senhas.

Mesmo assim, essa sua história está muito mal contada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Necklace disse:

essa sua história está muito mal contada.

Verdade.

 

De qualquer forma, é só mudar a senha e criar uma forte com letras, números e caracteres que vai demorar anos para quebrar. E desliga o WPS. Pode ser que alguém aperta o botão sem tu saber e se conecta sem precisar digitar senha. E essa de usar o router do teu celular é muito estranho. Isso só possível se tu permitir e sempre que está ativo, aparece um ícone no topo, ao lado do sinal da operadora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stéfani Bom, estamos dispostos a explicar, mas você vai ter que estudar um pouco também, qualquer duvida só perguntar.

passa um antivirus em tudo. recomendo kaspersky.
desativa o wps do seu roteador.

Se você usa um roteador da sua ISP (fornecedora de internet) tome vergonha e compre um próprio, use o da sua ISP somente como bridge (modo ponte), se não permitir bridge entre roteadores(que foi o caso da minha ISP) coloque como dhcp para 4 hosts e deslique o wifi dele.

Mude a mascara de rede para o tamanho equivalente aos usuários(hosts) da sua casa (ou o mais próximo)

Desative o SSID para descoberta.

Mude a senha de acesso ao roteador da sua ISP, do seu roteador e do seu wifi (senha do roteador e senha do wifi são coisas diferentes).
faça um traceroute para ver se não tem nenhum ip incomum na sua rota.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!