Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa boa noite tudo bem?

Eu queria saber se é obrigatório conectar o cabo argb da fan aigo ar 12 pro, pois minha placa-mãe não tem entrada argb somente uma sync fan de 4 pinos, aí amanhã eu vou comprar a fan e queria saber sé é obrigatório a conexão do cabo argb ou se tenho que comprar a controladora

(Só vou comprar 1 fan mesmo é só pra dar uma ajuda no meu cooler ice age 200 pro enquanto não compro pasta termica pro meu i3 4130)

agora, Pobre_sem_dinheiro disse:

Opa boa noite tudo bem?

Eu queria saber se é obrigatório conectar o cabo argb da fan aigo ar 12 pro, pois minha placa-mãe não tem entrada argb somente uma sync fan de 4 pinos, aí amanhã eu vou comprar a fan e queria saber sé é obrigatório a conexão do cabo argb ou se tenho que comprar a controladora

(Só vou comprar 1 fan mesmo é só pra dar uma ajuda no meu cooler ice age 200 pro enquanto não compro pasta termica pro meu i3 4130)

Inclusive eu queria saber se com essa config a pasta termica seria "obrigatória" já que na teoria esse i3 não esquenta tanto e é relativamente "fraco" , por que daí eu deixaria pra comprar a pasta termica quando eu recebesse.

• Solução
Postado
17 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

Eu queria saber se é obrigatório conectar o cabo argb da fan aigo ar 12 pro

Não é, se não ligar o cabo do RGB os fans fazem a sua função primária, que pé a refrigeração normalmente. "RGB" é só decoração - de gosto discutível; que não interfere no funcionamento do computador, se bem que numericamente impacta negativamente na performance, pois o software de sincronia de LEDs ocupa ciclos do CPU, que poderiam estar sendo usando para gerar FPS, ou seja na prática "RGB dá menos FPS", mas a diferença é desprezível.

17 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

pasta termica seria "obrigatória" 

Sim, o uso de pasta térmica entre o CPU e a base do cooler é obrigatório, em qualquer loja de informática, assistência técnica da sua cidade encontra um sache de pasta Implastec por uns R$ 5,00 use até comprar a que pretende.

• Curtir 1
Postado

@Joilson Araujo entendi é que uma vez eu vi que usar pasta termica de baixa qualidade prejudica o pc, poderia confirmar se essa afirmação é verdade ou é só conversa?

@1lokos

3 horas atrás, 1lokos disse:

Sim, o uso de pasta térmica entre o CPU e a base do cooler é obrigatório, em qualquer loja de informática, assistência técnica da sua cidade encontra um sache de pasta Implastec por uns R$ 5,00 use até comprar a que pretende.

Tá certo, eu vou comprar qualquer uma então na shopee aproveitando que já vou comprar um adaptador para a minha fonte, muito obrigado

Inclusive aproveitando que já estamos aqui, eu queria saber qual placa-mãe é a melhor para um i7 4770k e se ele vem com gráfico integrado(temporario)

Eu acabei de dar uma olhada nas placas mães LGA 1151 da linha Z e com cupons de desconto o preço sai bem em conta(no mesmo preço de uma h97m ou uma z97) 

E eu fiquei com bastante dúvida em qual eu pego(a maioria são da ASUS)

Postado
7 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

..placa-mãe é a melhor para um i7 4770k e se ele vem com gráfico integrado(temporario)

O i7-4770K tem o gráfico integrado Intel® HD Graphics 4600, que é bem básico.

placa-mãe para i7-4770K não tem muito o que escolher, é o que achar, veja se consegue uma usada da ASUS, MSI, Gigabyte, ASRock, nesta ordem de preferência.

Se não o que tem são as "Frankenstein" da China, que são vendidas com diversas marcas desconhecidas.

7 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

Eu acabei de dar uma olhada nas placas mães LGA 1151 da linha Z e com cupons de desconto o preço sai bem em conta(no mesmo preço de uma h97m ou uma z97

placa-mãe com chipset Z97 é melhor, mas o i7-4770K não é LGA1151, é LGA1150.

Postado
15 horas atrás, 1lokos disse:

placa-mãe com chipset Z97 é melhor, mas o i7-4770K não é LGA1151, é LGA1150.

@1lokos Sim, eu sei disso, eu citei a Z170 por que também tinha a opção de ao invés de eu comprar uma Z97 que é DDR3, eu poderia comprar um i5 6600k e pegar uma Z170 que já tem a tecnologia DDR4 mas eu estou meio em dúvida...

Qual você acha melhor?

Postado
20 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

...eu poderia comprar um i5 6600k

Se você tem um CPU Intel antigo até poderia ser o caso de gastar com placa-mãe compatível para usar.

Mas se não tem não o CPU compre estas velharias, Intel atualmente só vale a pena os LGA1700, embora não tenha vantagem de preço/desempenho sobre os AMD

Intel antigo que "compensa" - e apenas se não tiver grana para comprar um Ryzen; é Xeon E5- série V4.

Postado

@1lokos eu uso um celeon g1820 com uma pcware ipmh81g1, então eu estou procurando algum upgrade interessante para fazer até o final do ano, eu até estava pensando nos Xeon mas vi os Processadores mais atuais em um preço interessante...

O que você acha de eu comprar uma H610M-HVS da gigabyte e pegar um Pentium g7400 para no futuro pegar um i3 12100f e uma RTX 2060 super?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!