Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector ARGB é obrigatório?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Opa boa noite tudo bem?

Eu queria saber se é obrigatório conectar o cabo argb da fan aigo ar 12 pro, pois minha placa-mãe não tem entrada argb somente uma sync fan de 4 pinos, aí amanhã eu vou comprar a fan e queria saber sé é obrigatório a conexão do cabo argb ou se tenho que comprar a controladora

(Só vou comprar 1 fan mesmo é só pra dar uma ajuda no meu cooler ice age 200 pro enquanto não compro pasta termica pro meu i3 4130)

agora, Pobre_sem_dinheiro disse:

Opa boa noite tudo bem?

Eu queria saber se é obrigatório conectar o cabo argb da fan aigo ar 12 pro, pois minha placa-mãe não tem entrada argb somente uma sync fan de 4 pinos, aí amanhã eu vou comprar a fan e queria saber sé é obrigatório a conexão do cabo argb ou se tenho que comprar a controladora

(Só vou comprar 1 fan mesmo é só pra dar uma ajuda no meu cooler ice age 200 pro enquanto não compro pasta termica pro meu i3 4130)

Inclusive eu queria saber se com essa config a pasta termica seria "obrigatória" já que na teoria esse i3 não esquenta tanto e é relativamente "fraco" , por que daí eu deixaria pra comprar a pasta termica quando eu recebesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
17 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

Eu queria saber se é obrigatório conectar o cabo argb da fan aigo ar 12 pro

 

Não é, se não ligar o cabo do RGB os fans fazem a sua função primária, que pé a refrigeração normalmente. "RGB" é só decoração - de gosto discutível; que não interfere no funcionamento do computador, se bem que numericamente impacta negativamente na performance, pois o software de sincronia de LEDs ocupa ciclos do CPU, que poderiam estar sendo usando para gerar FPS, ou seja na prática "RGB dá menos FPS", mas a diferença é desprezível.

 

17 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

pasta termica seria "obrigatória" 

 

 

Sim, o uso de pasta térmica entre o CPU e a base do cooler é obrigatório, em qualquer loja de informática, assistência técnica da sua cidade encontra um sache de pasta Implastec por uns R$ 5,00 use até comprar a que pretende.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joilson Araujo entendi é que uma vez eu vi que usar pasta termica de baixa qualidade prejudica o pc, poderia confirmar se essa afirmação é verdade ou é só conversa?

@1lokos

3 horas atrás, 1lokos disse:

Sim, o uso de pasta térmica entre o CPU e a base do cooler é obrigatório, em qualquer loja de informática, assistência técnica da sua cidade encontra um sache de pasta Implastec por uns R$ 5,00 use até comprar a que pretende.

 

Tá certo, eu vou comprar qualquer uma então na shopee aproveitando que já vou comprar um adaptador para a minha fonte, muito obrigado

Inclusive aproveitando que já estamos aqui, eu queria saber qual placa-mãe é a melhor para um i7 4770k e se ele vem com gráfico integrado(temporario)

Eu acabei de dar uma olhada nas placas mães LGA 1151 da linha Z e com cupons de desconto o preço sai bem em conta(no mesmo preço de uma h97m ou uma z97) 

E eu fiquei com bastante dúvida em qual eu pego(a maioria são da ASUS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

..placa-mãe é a melhor para um i7 4770k e se ele vem com gráfico integrado(temporario)

 

O i7-4770K tem o gráfico integrado Intel® HD Graphics 4600, que é bem básico.

 

placa-mãe para i7-4770K não tem muito o que escolher, é o que achar, veja se consegue uma usada da ASUS, MSI, Gigabyte, ASRock, nesta ordem de preferência.

 

Se não o que tem são as "Frankenstein" da China, que são vendidas com diversas marcas desconhecidas.

 

7 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

 

Eu acabei de dar uma olhada nas placas mães LGA 1151 da linha Z e com cupons de desconto o preço sai bem em conta(no mesmo preço de uma h97m ou uma z97

 

placa-mãe com chipset Z97 é melhor, mas o i7-4770K não é LGA1151, é LGA1150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, 1lokos disse:

placa-mãe com chipset Z97 é melhor, mas o i7-4770K não é LGA1151, é LGA1150.

@1lokos Sim, eu sei disso, eu citei a Z170 por que também tinha a opção de ao invés de eu comprar uma Z97 que é DDR3, eu poderia comprar um i5 6600k e pegar uma Z170 que já tem a tecnologia DDR4 mas eu estou meio em dúvida...

Qual você acha melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

 ...eu poderia comprar um i5 6600k

 

Se você tem um CPU Intel antigo até poderia ser o caso de gastar com placa-mãe compatível para usar.

 

Mas se não tem não o CPU compre estas velharias, Intel atualmente só vale a pena os LGA1700, embora não tenha vantagem de preço/desempenho sobre os AMD

 

Intel antigo que "compensa" - e apenas se não tiver grana para comprar um Ryzen; é Xeon E5- série V4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos eu uso um celeon g1820 com uma pcware ipmh81g1, então eu estou procurando algum upgrade interessante para fazer até o final do ano, eu até estava pensando nos Xeon mas vi os Processadores mais atuais em um preço interessante...

O que você acha de eu comprar uma H610M-HVS da gigabyte e pegar um Pentium g7400 para no futuro pegar um i3 12100f e uma RTX 2060 super?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!