Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! Montando aqui um set para abandonar o Xbox e retornar aos PCs! Kkk podem dar um alô se está faltando algo ou precisa mudar?

B550m Aorus elite

Ryzen 5600g (futuramente receberá um 7 5700x)

32g ram 3200 (vou pegar de um amigo, elas estão paradas então o preço vai ser camarada e a perder de vista) kkk

Air cooler g700 ( mesma coisa aí de cima)

SSD M.2 NVMe 1T

RTX 4060

Fonte 650 Pichau 

Gabinete hexer com 3 fans acopladas.

Postado

@VidiGuedes Boa tarde! Boa configuração, só vou mexer em algumas coisas 🙂

Processador: Ryzen 5 5600 - Já que você vai comprar uma placa de vídeo, não tem por que comprar um processador com '' G '' no final, que representa placa integrada. Você vai gastar menos e o desempenho é praticamente o mesmo.

placa-mãe: b550m MSI WI-FI - Melhor VRM, entradas SATAS sem o risco de serem tampadas, melhor preço e tecnologia WI-FI.

SSD: Já que você não especificou o modelo, esse é um bom modelo pro seu SETUP.

Fonte: 450w Cooler Master - Boa fonte e vai suprir o que você precisa.

Gabinete: Montech Mesh Black - Melhor custo-benefício, frente de mesh e vem com 6 ventoinhas. ( só recomendei por que não entendi se você já tem o gabinete ).

Sobre você comprar o Ryzen 7 5700x, não vale a pena a troca no futuro, a diferença pode ser notável, mas compensaria muito mais um Ryzen 7 5700x3d ou um Ryzen 7 5800x3d.

• Curtir 1
Postado

valeu irmão, já vou procurar as peças aqui! Mas o processador eu só peguei o g porque tenho um outro Pc mais velhinho aqui que vou atualizar para o filhão depois de terminar de pagar esse. Kkkk e esse outro não vai ter placa de vídeo aí deu preferência por esse inicialmente jogar na outra máquina depois. Mas vou procurar pelo indicado aqui! Mais uma vez obrigado!

• Curtir 1
Postado

@VidiGuedes É que eu tinha entendido que pra um upgrade futuro, você queria trocar o Ryzen 5 5600 por um Ryzen 7 5700x ksksksksk, olhando pelo ponto que você vai dar o Ryzen 5 5600g pro seu filho, pode investir de boa no Ryzen 7 5700x, até por que é como se você '' estivesse comprando ele ''. 

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela ajuda irmão! Desculpe a demora pelo agradecimento mas o horário de almoço acabou então tive que voltar ao trabalho!  

Cara, me tira uma dúvida, o desempenho dessas processadores de vídeo das placas Ryzen é bom mesmo? Eu vejo muitos PCs montados com título de gamer que só tem elas.

• Amei 1
Postado

@VidiGuedes Você se refere as placas de vídeo da AMD? Se for o caso, são boas sim, a rx6600 sendo a melhor para custo-benefício e a rx7600 sendo uma ótima concorrente da 3060/4060.

Mas se você tá falando da placa integrada da AMD, sim, realmente é surpreendente o desenvolvimento delas, os novos Ryzen 5 8600G e Ryzen 7 8700G estão tendo um desempenho realmente bom nos jogos, com comparativos a uma 1060/16 se não me engano. Inclusive, a AMD disse que para esse ano com o lançamentos das novas placas mães 800, é possível que chega a série 9000 da AMD que vai entregar um desempenho ainda maior. Bom, eles falaram que é esse ano né, mas nunca se sabe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!