Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Pc para tarefas rotineiras e jogos atuais


Posts recomendados

Bom dia pessoal! Montando aqui um set para abandonar o Xbox e retornar aos PCs! Kkk podem dar um alô se está faltando algo ou precisa mudar?

B550m Aorus elite

Ryzen 5600g (futuramente receberá um 7 5700x)

32g ram 3200 (vou pegar de um amigo, elas estão paradas então o preço vai ser camarada e a perder de vista) kkk

Air cooler g700 ( mesma coisa aí de cima)

SSD M.2 NVMe 1T

RTX 4060

Fonte 650 Pichau 

Gabinete hexer com 3 fans acopladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VidiGuedes Boa tarde! Boa configuração, só vou mexer em algumas coisas 🙂

 

Processador: Ryzen 5 5600 - Já que você vai comprar uma placa de vídeo, não tem por que comprar um processador com '' G '' no final, que representa placa integrada. Você vai gastar menos e o desempenho é praticamente o mesmo.

placa-mãe: b550m MSI WI-FI - Melhor VRM, entradas SATAS sem o risco de serem tampadas, melhor preço e tecnologia WI-FI.

SSD: Já que você não especificou o modelo, esse é um bom modelo pro seu SETUP.

Fonte: 450w Cooler Master - Boa fonte e vai suprir o que você precisa.

Gabinete: Montech Mesh Black - Melhor custo-benefício, frente de mesh e vem com 6 ventoinhas. ( só recomendei por que não entendi se você já tem o gabinete ).

 

Sobre você comprar o Ryzen 7 5700x, não vale a pena a troca no futuro, a diferença pode ser notável, mas compensaria muito mais um Ryzen 7 5700x3d ou um Ryzen 7 5800x3d.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu irmão, já vou procurar as peças aqui! Mas o processador eu só peguei o g porque tenho um outro Pc mais velhinho aqui que vou atualizar para o filhão depois de terminar de pagar esse. Kkkk e esse outro não vai ter placa de vídeo aí deu preferência por esse inicialmente jogar na outra máquina depois. Mas vou procurar pelo indicado aqui! Mais uma vez obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VidiGuedes É que eu tinha entendido que pra um upgrade futuro, você queria trocar o Ryzen 5 5600 por um Ryzen 7 5700x ksksksksk, olhando pelo ponto que você vai dar o Ryzen 5 5600g pro seu filho, pode investir de boa no Ryzen 7 5700x, até por que é como se você '' estivesse comprando ele ''. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda irmão! Desculpe a demora pelo agradecimento mas o horário de almoço acabou então tive que voltar ao trabalho!  

Cara, me tira uma dúvida, o desempenho dessas processadores de vídeo das placas Ryzen é bom mesmo? Eu vejo muitos PCs montados com título de gamer que só tem elas.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VidiGuedes Você se refere as placas de vídeo da AMD? Se for o caso, são boas sim, a rx6600 sendo a melhor para custo-benefício e a rx7600 sendo uma ótima concorrente da 3060/4060.

 

Mas se você tá falando da placa integrada da AMD, sim, realmente é surpreendente o desenvolvimento delas, os novos Ryzen 5 8600G e Ryzen 7 8700G estão tendo um desempenho realmente bom nos jogos, com comparativos a uma 1060/16 se não me engano. Inclusive, a AMD disse que para esse ano com o lançamentos das novas placas mães 800, é possível que chega a série 9000 da AMD que vai entregar um desempenho ainda maior. Bom, eles falaram que é esse ano né, mas nunca se sabe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!