Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A configuração do computador está boa?


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Bom dia, alguém poderia me dizer se está configuração está boa? O que daria para melhorar?

 

 

Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI.

 

Processador: Ryzen 5600gt.

 

Cooler: Deepcool AG400.

 

Placa de vídeo: Rx 7600.

 

memória RAM: 2 pentes de 8gb Rise Mode RAM Z.

 

Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1 TB.

 

Gabinete: Pichau Apus branco.

 

Fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 450w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Violhy Bom dia, boa configuração! Só vou mexer em algumas coisinhas 🙂

 

Processador: Opte pelo Ryzen 5 5600, ele é praticamente a mesma coisa que esse processador que você escolheu, e como você já tem opção de placa de vídeo, não teria por que ter um processador com vídeo integrado. Fora que essa placa-mãe caso você queira trocar seu 5 5600 no futuro, pode por tranquilo um Ryzen 7 5800x3d.

 

Placa de vídeo: Se você conseguir encontrar uma rx7600 com um preço bom de diferença da 4060 8gb, vai de rx7600, se não opte pela 4060.

 

Fonte: Pegue esse modelo dessa fonte. Pelo que vi umas pessoas falarem, o modelo '' v2 '' ainda não tem testes sobre ele, e normalmente o povo aqui não recomenda.

 

Gabinete: Esse que você escolheu não certifica qual o tipo do plástico do painel frontal, e se for aquele de menor qualidade, pode esquentar bastante. Acredito que esse gabinete seria ideal, ele é um pouquinho mais caro mas vem com 6x fans, é branco e tem o painel frontal mesh.

 

Cooler: Você pode usar tranquilo o Cooler que vem com o processador, com o Ryzen 5 5600, mas se você quer esse AIR Cooler com fins estéticos e visando ter um processador melhor no futuro, pode ir sem medo que é um dos melhores.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken Muito obrigado pela ajuda! Sobre o processador, não sei se teria condições de comprar uma placa de vídeo ainda, será que valeria a pena comprar o processador com o vídeo integrado ou esperar e comprar a placa de vídeo (e qual seria mais ou menos a diferença boa entre a rx 7600 e a 4060)? Se teria mais alguma recomendação de gabinete (no caso, na cor preta)? E de fonte vale mais a pena a b500 superframe ou essa que se recomendou?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Violhy disse:

Muito obrigado pela ajuda! Sobre o processador, não sei se teria condições de comprar uma placa de vídeo ainda, será que valeria a pena comprar o processador com o vídeo integrado ou esperar e comprar a placa de vídeo (e qual seria mais ou menos a diferença boa entre a rx 7600 e a 4060)? Se teria mais alguma recomendação de gabinete (no caso, na cor preta)? E de fonte vale mais a pena a b500 superframe ou essa que se recomendou?

Nessa situação até vale. Entre RX7600 e RTX4060 vá pela mais barata já que o desempenho das duas é parecido. Está tendo uma promoção da RX 7600
 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Violhy Bom, depende muito do tempo que você demoraria para comprar uma placa de vídeo, se estamos falando de meses, pode ir com esse processador Ryzen 5 5600GT sem problemas.

 

image.thumb.png.82cd7ec7f7dc1fd1a1bac53be3985b11.png

 

Se você achar um preço significativo de pelo menos 300 reais da 4060, vale a pena você ir de rx7600. Mas ainda sim, eu iria de 4060 8gb pelo ótimos preços que estão aparecendo.

 

9 minutos atrás, Violhy disse:

Se teria mais alguma recomendação de gabinete (no caso, na cor preta)?

 

Claro! Tem o mesmo só que preto.

 

Também tem esse modelo, que é uns 110 reais mais caro, com uma qualidade maior e mais espaçoso, ai vai ao seu critério qual seria melhor para você 🙂.

 

12 minutos atrás, Violhy disse:

 E de fonte vale mais a pena a b500 superframe ou essa que se recomendou?

A que eu te recomendei, essas fontes da SuperFrame tiveram umas análises feitas na CyberNetics e até apresentaram um bom desenvolvimento, já no TecLab.. Tiveram algumas que depois de um tempo apresentaram um Ripple muito alto e acabaram desligando.

 

Essa fonte da Cooler Master é uma que praticamente todo mundo tá recomendando. Se você quiser um modelo de 500w posso te mandar, mas é uns 100 reais mais caro e eu não haveria tanta necessidade disso, mas se você quiser para se sentir mais seguro, ai vai por ti.

 

500w Cooler Master

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!