Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um pc com XEON ou upgrade devagar no meu pc de entrada


Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Seguinte galera, to com o dinheiro curto, não queria gastar mais do que 1800.. Além disso, TENHO QUE comprar um SSD, meu HD esta com a saúde ruim. Tenho um pc com as seguintes configurações:

 

Ryzen 3 2200g + placa-mãe biostar A320mh + 2x4gb Kingston 2400mhz + Fonte Kcas 500w, sem placa de Vídeo.  

 

Caso fosse fazer um upgrade nele, teria que comprar um SSD SATA OU trocar para uma A520 DA MSI. Eu pensei em comprar o SSD sata + 2x8gb da asgard ou alguma mais barata pra memória ram e uma RX580 reformada do aliexpress e futuramente trocaria o processador e a fonte pra ir fazendo os upgrades.

 

A OUTRA OPÇÃO é trocar tudo por um kitzinho que montei com um XEON, essa mesma placa de Vídeo e tudo comprado da china que deu uns 1300, se conseguir vender meu pc, consigo até mesmo gastar um pouco mais no Xeon, o que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o foco é jogo, um kit Xeon não é um up que vale a pena... o seu 2200g em single core é superior a maioria dos kits xeon que faz sentido comprar hoje em dia.

 

Se eu fosse você ira mesmo no SSD e RAM. Mais tarde fonte e placa de Vídeo.

 

Mais tarde ainda, CPU.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, uretraazul disse:

aso fosse fazer um upgrade nele, teria que comprar um SSD SATA OU trocar para uma A520 DA MSI. Eu pensei em comprar o SSD sata + 2x8gb da asgard ou alguma mais barata pra memória RAM e uma RX580 reformada do aliexpress e futuramente trocaria o processador e a fonte pra ir fazendo os upgrades.

Olá bom dia, bem como você mesmo disse, terá que troca quase tudo do computador. Bem a A520 DA MSI PRO é uma boa escolha. Caso queira ficar fazer upgrades no computador a A520 TUF II é uma ótima escolha ganhando de varias B550M. Bem não aconselho rx 580 é bem fácil de da problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaptaAngolan Qual placa de Vídeo tu recomenda pensando no valor? Pensei que não valia pegar algo melhor agora, ja que vai ficar capado pelo processador, por isso pensei na rx580 que seria algo temporario, até  conseguir trocar o processador.

@MarkolaBR Ok, recomenda algo dentro desse orçamento ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, uretraazul disse:

@CaptaAngolan Qual placa de Vídeo tu recomenda pensando no valor? Pensei que não valia pegar algo melhor agora, ja que vai ficar capado pelo processador, por isso pensei na rx580 que seria algo temporario, até  conseguir trocar o processador.

@MarkolaBR Ok, recomenda algo dentro desse orçamento ai?

vai nessa FONTE COOLER MASTER MWE 450 sem erro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, uretraazul disse:

Não é que não presta. Mas ela não entrega os 500W que diz é não traz confiança essa marca. Pelo a fonte que o amigo sugeriu.

 

10 minutos atrás, uretraazul disse:

Qual placa de Vídeo tu recomenda pensando no valor? Pensei que não valia pegar algo melhor agora, ja que vai ficar capado pelo processador, por isso pensei na rx580 que seria algo temporario, até  conseguir trocar o processador.

Bem são muitas. Mas se for colocar um processador mais forte um R5 5600. Uma RTX 4060 OU RX 7600. Ira ser perfeito essa combinação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaptaAngolan O problema desses combos é o valor que posso gastar, só a RTX 4060 ja vai o orçamento todo praticamente.. O que quero fazer agora é dar uma segurada com algumas peças pra futuramente fazer upgrades melhores gradualmente, com 1800 hoje, o que eu faço pra daqui um tempo facilitar pra atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, uretraazul disse:

O problema desses combos é o valor que posso gastar, só a RTX 4060 ja vai o orçamento todo praticamente.. O que quero fazer agora é dar uma segurada com algumas peças pra futuramente fazer upgrades melhores gradualmente, com 1800 hoje, o que eu faço pra daqui um tempo facilitar pra atualizar?

Então pegue um processador integrado R5 5600G OU GT SE TIVER ALGUMA PROMOÇÃO. E troque essa placa-mãe por que provavelmente o VRM dela não aguenta. Se está com um orçamento assim pegue pelo menos a A520 MSI PRO. Você ainda terá as memórias ram caso queira da uma segurada.

EDIT : Espere alguma promoção maluca ai. Alguns produtos estão saindo com preço mais baixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, uretraazul disse:

@CaptaAngolan o r5 4600g vale a pena? diferença de 200 reais, a diferença de desempenho se paga nesse caso? 

Bem não recomendo. Quando colocar uma placa de Vídeo como RTX 4060/RX 7600 não ira aproveitar muito da placa. A placa de vídeo que seria recomendada para esse processador seria uma RX 6600. Ai caso futuramente queira melhora a placa de vídeo terá que troca o processador. Bem recomendo pega o R5 5600G OU GT. Espere alguma promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para voce que esta com orçamento bastante apertado, nessa última promoção do aliexpress(que acabou quarta-feira) eu vi algumas RX580 por 300 reais, já te permitiria rodar qualquer jogo atual acima de 50-60 FPS com exceção de Allan Wake2.

 

memória RAM 2X8Gb 3200Mhz voce compra na aliexpress por cerca de 150 reais.

SSD 500Gb voce tambem encontra por cerca de 150 reais.

Processador Ryzen 3600 voce encontra aqui no Brasil, no marketplace do facebook por 350-400 reais(toma cuidado com golpes). 

Fonte tem a CoolerMaster 550W na Kabum por 269 reais aqui.

 

Total 1.269 reais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, uretraazul disse:

@gutopereira Comprei algumas coisas aqui, comprei uma a520 da MSI, um Ryzen 5 5600g, duas memória RAM da rise mode 8gb, um SSD da lexar que tava barato  e só. Deu uns 1800 por ai

Sem placa de Vídeo voce ganhará bem pouco desempenho acima do que voce tinha com o seu antigo Ryzen 2200G...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
18 horas atrás, uretraazul disse:

@gutopereira Comprei algumas coisas aqui, comprei uma a520 da MSI, um Ryzen 5 5600g, duas memória RAM da rise mode 8gb, um SSD da lexar que tava barato  e só. Deu uns 1800 por ai

 

Ué. O título "Montar um pc com XEON ou upgrade devagar no meu pc de entrada" me levou a pensar que seu orçamento era muito restrito.

 

Se soubesse que tinha 1800 para gastar minhas recomendações seriam completamente diferentes.

 

Como comentado acima, up de placa de vídeo era bem mais urgente. E placa-mãe, a rigor não precisaria ter trocado... a menos que vá vender o antigo em forma de kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, uretraazul disse:

@W46n3r Eu disse ali po, que não queria gastar mais do que 1800 kkkkk, foi mal se não deixei claro, mas não ia dar muito gargalo uma placa de Vídeo boa com esse Ryzen 3 2200g? alem disso, o que voce recomendaria sabendo do meu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, uretraazul disse:
3 horas atrás, uretraazul disse:

@W46n3r o que voce recomendaria sabendo do meu orçamento?

 

SSD e RAM ok.

placa-mãe manteria a mesma.

Processador 5500, mesma performance do 5600g custando uns 250+ a menos.

Com o dinheiro da placa-mãe A520 que não comprou mais esse 250+ compraria uma placa de vídeo básica. Capaz de conseguir até uma RX 580.

 

Resultado: mesma performance de CPU, mais que o dobro de performance GPU.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r Seria uma boa mesmo.. Só teria que devolver o SSD e pegar um sata também, porque essa placa-mãe n tem entrada NVMe.. Agora que ja comprei não sei se vale o estresse de devolver algumas coisas e comprar outras, teria que esperar estornar e tal... Acho que vou ficar com as modificações que fiz e ver se consigo juntar um dinheiro pra pegar pelo menos uma 1660 super no ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, uretraazul disse:

@W46n3r Tenho uma outra questão, eu não tenho um monitor FHD, acha que vale a pena se eu manter o processador e comprar uma GPU até eu ter um orçamento melhor pra trocar a CPU?

 

 

Ah, então... acho que antes da GPU era uma boa cogitar up de monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk escalonou! Enfim, manti a placa-mãe que eu comprei,fiz um esforço e devolvi o 5600g e peguei o 5500 com uma GTX 1660 super 6gb, quando der troco o monitor e ja vou ter um intermediario por no minimo 2 anos, devagarzin eu vou mexendo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!