Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta ao ativar 165hz


Posts recomendados

todos os jogos que eu coloco nas configurações "taxa de atualização: 165hz" o pc instantaneamente apresenta problemas, fica o monitor em tela preta com o led piscando, como se estivesse hibernando, continuo ouvindo audio do spotify ou youtube por exemplo. mas a tela simplesmente fica preta e só consigo usar o pc apertando o reset do gabinete, em outras frequencias menores isso não acontece, 120hz por exemplo roda normal, a placa de vídeo é uma 3060 ti ASUS, o monitor é um superframe 165hz e estou usando cabo displayport que acompanha o monitor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Nóbrega de Almeida disse:

todos os jogos que eu coloco nas configurações "taxa de atualização: 165hz" o pc instantaneamente apresenta problemas, fica o monitor em tela preta com o led piscando, como se estivesse hibernando, continuo ouvindo audio do spotify ou youtube por exemplo. mas a tela simplesmente fica preta e só consigo usar o pc apertando o reset do gabinete, em outras frequencias menores isso não acontece, 120hz por exemplo roda normal, a placa de vídeo é uma 3060 ti ASUS, o monitor é um superframe 165hz e estou usando cabo displayport que acompanha o monitor

 

nas configurações da area de trabalho está ativo o 165hz sem ser em jogo? Está com a mesma resolução no monitor e no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Nóbrega de Almeida Isso pode ser problema no cabo DP, tenta ver se você não consegue um cabo desses com um amigo pra fazer um teste, ou melhor ainda, testar o monitor no computador de alguém. No melhor dos casos é só o cabo DP, ou as vezes, até uma atualização de driver de placa de vídeo pode resolver, mas indo pra um lado pior, pode ser defeito do próprio monitor, por isso eu aconselho fazer o que eu disse, pra se certificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Nóbrega de Almeida É realmente bem estranho a 3060ti não estar atingindo os 165 fps.

 

Quando falamos de uma GPU que não consegue atingir 165Hz, são em jogos absurdos como Warzone 2 ou qualquer outro jogo que não tem nada a ver com modo competitivo, como um Alan wake 2 por exemplo.

 

Mas agora se você joga Valorant por exemplo, até uma 1060 surrada consegue pegar 165 fps.

 

Você conseguiu verificar o que eu pedi para você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Lucas Nóbrega de Almeida Existe um mundo que o problema possivelmente vem do seu monitor... O certo seria testar no computador de outra pessoa e ver se apresenta os mesmos problemas. Agora que você acionou o RMA, tenta ver se não tem um amigo pra testar o monitor no PC dele e sanar essa dúvida que possa ser o monitor de baixa qualidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!