Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando meu primeiro computador e preciso de algumas orientações


Posts recomendados

Estou montando meu primeiro computador, quero gastar até R$3300 no cartão, pretendo comprar todas as peças na Kabum.

 

Montei essa configuração e gostaria de saber se esta boa.

 

Processador: AMD Ryzen 5 4500

Placa de vídeo: BRX, AMD RX 580, 8GB, GDDR 5, 256Bit, VGA 

placa-mãe: b450m steel legend 

SSD: Kignston 500gb NVMe

Memória: Kingston Fury Beast, 2x8GB, 3200MHz, DDR4

Fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range, 550W, 80 Plus Bronze

 

Perguntas:

Vale a pena pegar uma placa-mãe mais barata do que a atual, e melhorar o processador ou a placa de vídeo?

 

A combinação do Ryzen 5 4500 e a b450m steel legend, vai precisar de atualização de BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Marchetto Boa tarde,

 

Eu trocaria o 5 4500 pelo 5 5500, tem uma bela de uma diferença, fora que o 5 5500 é mais atual.

 

E trocaria essa fonte por essa, além de você não precisar de uma 550w, esse modelo v2 ainda não tem análises sobre, e o povo não anda recomendando esse modelo. Sobre os 450w, não se preocupa que empurra até uma 4060 8gb tranquilo.

 

30 minutos atrás, Guilherme Marchetto disse:

Perguntas:

Vale a pena pegar uma placa-mãe mais barata do que a atual, e melhorar o processador ou a placa de vídeo?

 

A combinação do Ryzen 5 4500 e a b450m steel legend, vai precisar de atualização de BIOS?

Se for pra pagar 630 numa b450, eu investiria um pouquinho mais e iria de b550m MSI WI-FI. Melhor VRM, tecnologia atual e aguenta até um Ryzen 7 5800x3d de boa. Você também pode optar por um modelo um pouco '' inferior '', uma a520m TUF GAMING também vai aguentar um processador muito forte caso no futuro queira fazer a troca, como um Ryzen 9 5900x se for o caso. O único problema dela, é que tem somente uma entrada SSD NVMe M.2, fora isso, é uma ótima placa. Por mais que a rx580 não seja tão confiável assim, se você não tem dinheiro no momento para investir numa placa boa como uma rx6600 sendo custo-benefício, pode investir na rx580 de boa.

 

Acho que não precisa atualizar a BIOS para o Ryzen 5 4500 e uma b450m steel legend, mas se fosse o caso de colocar ele numa b550m, provavelmente precisaria atualizar a BIOS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!