Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários e Grupos Mac OS High Sierra


Posts recomendados

Olá. Boa tarde a todos.

 

Alterei algumas coisas na pasta raiz do meu MacBook Air. Não sei o que aconteceu não consigo mais alterar nada depois disso pois não sou mais o administrador do OS (em preferencias não está mais marcado a permissão de administrar a maquina com meu login). Sou o único usuário e o sistema é o High Sierra. Não sei o que houve. Há como reverter essa mudança? Quando tento fazer qualquer tipo de alteração ele pede o nome e senha e algum administrador... E n sei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Pascoal Parece que você perdeu as permissões de administrador no seu MacBook Air após fazer algumas alterações na pasta raiz. Para tentar resolver isso, você pode seguir os passos abaixo:

Reinicie o seu MacBook Air e, durante a inicialização, pressione e segure as teclas Command + R para entrar no modo de recuperação.

No menu de utilitários, selecione "Utilitário de Senha" (ou "Utilitário de Segurança", dependendo da versão do sistema).

Selecione a opção "Redefinir Senha de Utilitário de Segurança" e siga as instruções para redefinir a senha do usuário root.

Reinicie o seu MacBook Air e, durante a inicialização, pressione e segure as teclas Command + S para entrar no modo de usuário único.

No prompt, digite mount -uw / e pressione Enter para montar o sistema de arquivos como somente leitura.

Em seguida, digite rm /var/db/.AppleSetupDone e pressione Enter para remover o arquivo que indica que o sistema já foi configurado.

Reinicie o seu MacBook Air e siga as instruções para configurar um novo administrador quando for solicitado.

Esses passos devem permitir que você recupere as permissões de administrador no seu MacBook Air. Lembre-se de fazer um backup dos seus dados importantes antes de realizar qualquer alteração no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Pascoal
Sim, ao reinstalar o macOS usando o modo de recuperação (comando + R), você tem a opção de manter os arquivos do usuário. Isso é feito por meio da opção de reinstalação limpa, que reinstala o sistema operacional, mas mantém todos os arquivos do usuário e aplicativos instalados.

Para reinstalar o macOS com boot, você pode criar um disco de inicialização usando um drive USB ou um disco rígido externo com a imagem do sistema operacional. Você pode baixar a imagem do macOS da App Store e usar ferramentas como o DiskMaker X para criar o disco de inicialização. Em seguida, você reinicia o seu Mac com o disco de inicialização conectado e segue as instruções na tela para reinstalar o sistema operacional.

Te aconselho a seguir passos no YouTube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!