Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans novas do gabinete com comportamento estranho e "degenerando"


Posts recomendados

Montei meu Pc por volta de setembro do ano passado, funcionava perfeitamente, tudo tranquilo, quando no mês passado comecei a achar estranho minhas fans ventiladoras de baixo(modelo DarkFlash-DR11), de vez em quando ela ligava o led e não rodava, e as vezes rodava e ligava um led totalmente diferente e a controladora não funcionava, depois de uns dias começou com as de cima exaustoras e a de trás também(exaustor) essas do modelo  AIGO DARKFLASH INFINITY 24 PRO.

Ambas dos dois modelos estão conectadas direto na fonte via cabo SATA, testei a fonte, troquei as entradas SATAs da fonte( a fonte é modular), então eu presumo que seja problema nas fans, mas poxa são fans extremamente novas, e ainda fiquei sem entender porque estão desse jeito.
No momento atual apenas uma Fan do modelo infinity de cima roda, e as de baixo do outro modelo as vezes liga e as vezes não liga, mas acontece que eu testei uma coisa, quando eu desconecto e conecto o cabo sata delas com o pc ligado, elas voltam a funcionar normal até eu desligar e ligar novamente, mas as de cima nem fazendo isso voltam ao normal.

OBS: Essas de cima todas ligavam e conforme eu fui usando normalmente o pc, ligando e desligando o pc, as 3 gradualmente pararam de girar uma de cada vez(to muito confuso com esse problema) e elas não tem controladora.
segue o Vídeo de demonstração:

Especificações:
GIGABYTE B550M AORUS ELITE
Ryzen 5 5600

32GB RAM

RTX3060 12GB MSI 3X

FONTE XPG Core Reactor 80plus Gold 650w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho estranho é que as dos dois modelos na mesma semana deu esses problemas, e não deu pico de energia ou algo do tipo, a as debaixo pelo menos funcionam fazendo aquele procedimento, mas eu não botaria fé que logo o modelo infinity daria problema, vi várias avaliações sobre, e procurei recentemente após isso se tinha algumas pessoas com o mesmo problema e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!