Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo certo?

Eu estou planejando montar um computador para jogar/desenvolvimento e gostaria de pedir a opinião/ajuda de vocês. Pesquisei bastante e acabei pensando na seguinte configuração: 

AMD Ryzen 7 7700 - R$1730
placa-mãe ASRock B650M-HDV/M.2, Chipset B650, AMD AM5, M-ATX, DDR5, 90-MXBLA0-A0UAYZ - R$940
2X Memória DDR5 Kingston FURY Beast, 16GB, 6000MHz, Black, KF560C40BB-16 - R$976

Fonte Super Flower LEADEX III 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-750F14HG - R$540

Gabinete Gamer Montech Air 903 Max, Mid Tower, E-ATX, Black, Sem Fonte, Com 4 Fans - R$360

Placa de Vídeo MSI GeForce RTX 4070 Ti SUPER Ventus 2X OC 16GB GDDR6X 256 bit - 912-V513-628 - R$ 5200 

Total: 9746 + Frete

Pensei também sobre a intel, mas ao que eu venho lido, ele esquenta bastante e só teria melhoria se fosse mais focado em produtividade, mas estou aberto a sugestões. 

O cooler AMD Wraith Prism é suficiente para a CPU?

Sobre o SSD, estou a pegar um da samsung pois tenho crédito com a loja. A ideia seria pegar o 990 PRO, mas podemos desconsiderar do valor final.

Desde já agradeço. 

Edit: Eu possuo um monitor 1440p 144hz ultrawide, por isso estou pensando nessa placa de vídeo.

• Gabriel Torres alterou o título para Computador para jogos/Desenvolvimento por R$ 10.000
  • Moderador
Postado

Olá 

Bom dia 

É uma excelente configuração 

E essa placa de vídeo tem um ótimo desempenho e custo-benefício 

Em 29/03/2024 às 23:35, HeltonV disse:

O cooler AMD Wraith Prism é suficiente para a CPU?

Sim e não 

Se pensar em um jogo como cod warzone vai ficar na faixa de 75° a 80° a temperatura dele durante uso , o que não é exatamente frio mas você pode fazer undervolting nele e reduzir um pouco a temperatura 

Com relação a desenvolvimento algo que exige um pouco mais do cpu o AMD Wraith Prism mesmo com suas aletas e heatpipes ainda é um cooler box , então para aproveitar  um maior potencial de desempenho em situações all cores maximum seria adequado usar um dual tower como o Deepcool AG 620 ou water cooler de 240mm Deepcool/corsair/cooler master ou similares 

Postado

@HeltonV O que você chama de "Desenvolvimento"? Trabalhar com desenvolvimento de software?

Estou precisando de um PC para jogos e para trabalhar com desenvolvimento de software e com treinamento de modelos de I.A e gostei dessa configuração que você montou.

Mas estava pensando no Ryzen 7 7800x3D em vez do Ryzen 7 7700.

Postado

@lucas.fenix2010  no meu caso, seria mais para web/kubernets, algo menos exigente em relação a sua necessidade. Peguei o 7700 mesmo porque a diferença entre a 7800x3d era relativamente grande.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!