Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

msi b550 pro-vdh wifi matx vs asus prime b550m-a matx


Posts recomendados

Galera, Boa noite!

Seguinte, montei este setup:

 

PROCESSADOR: Ryzen 7 5700X 

Fonte: MSI MAG 650W 80 Plus Bronze 

memória RAM: KINGSTON FURY BEASTS 8GB 3200MHZ 

placa-mãe: MSI B550 PRO-VDH WIFI MATX ou ASUS PRIME B550M-A MATX

PLACA DE Vídeo: RTX 4060 GALAX 8GB 

SSD: KINGSTON NV2,NVMe,M2 1TB 

GABIN:GAMER PICHAU HX710L 

AIR COOLER PICHAU SAGE V2 

Só falta esta peça, e minha grande dúvida é(importante ressaltar que essa diferença de valor no meu orçamento, faz eu pegar um SSD DE 500GB VS SSD DE 1TB DA KINGSTOM)

Entre as duas placas mães 


MSI B550 PRO-VDH WIFI MATX - Valor atual: 769,99
ou
ASUS PRIME B550M-A MATX - Valor Atual: 619,99

Dentre estas opções, qual realmente fará impacto significativo no meu setup? terei diferenças significativas em escolher a mais barata pra pegar um SSD com maior capacidade?

Me ajuda ai de coração galera, só falta isso pra fechar meu setup conquistado com muito esforço!

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente tem no mercado 3 ótimas opções custo/benefício de placa-mãe am4. A a520m plus da tuf, incrível placa(mais barata que essa aí da ASUS que nem conhecia) que tem vrms que rodam frios até com um 5900x, além de por ser tudo tem incrível qualidade no geral, mas tem tem só um slot M.2 e é placa PCIE 3.0, não sendo legal pra muita gente.  Aí tem a a520m a pro, placa peladinha, mas de alta qualidade. É uma placa bem básica e por isso é barata, mas não ache que por isso não tenha vrms bons. E por último temos a b550m pro vdh wi-fi, PCI express 4.0, 2 slots M2, wi-fi e bluetooth, muitas conexões, projeto mais novo e atualmente é a placa-mãe am4 mais recomendada aqui no CdH. Olha na minha opinião vale mais a pena ou a tuf se quer gastar menos e ainda ter incrível qualidade, ou a pro vdh wi-fi por tudo que ela oferece por um preço mais alto. Essa aí da ASUS que referenciou nunca ouvi falar então não acho que seria a melhor opção. Depende bastante de quanto quer gastar e o que quer, se fosse você eu pegaria a pro vdh wi-fi por basicamente tudo que ela tem(mais o fato de não ter que comprar adaptador de bluetooth e wi-fi) e custar um pouco mais. Mas se realmente quer 1tb pegue a a520m plus tuf que também é uma incrível placa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, agradeço  pela explicação, eu gostaria muito de utilizar a tecnologia do pcie 4.0 para a 4060, estou migrando de uma 1050 2gb então quero aproveitar o máximo de desempenho, foi abdicar de armazenamento economizando nesse momento no SSD e pegando um de 500gb e comprando essa placa B550 PRO-VDH WIFI MATX, muita gente falando bem dela e sendo conhecida não posso ignorar isso, depois peço um SSD pela ali e espero chegar e deixo esse de 500 de secundário.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!