Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem? Possuo um notebook Dell Inspiron 3437 que há um bom tempo apresentava uma pequena falha na tela onde ao manuserar a tela, seja para abrir ou fechar mais o "ângulo", muitas vezes a tela falhava, piscava, e até mesmo a apagar até ficar "mexendo" até ela voltar a ligar

Porém, como já era esperado, a tela apagou de vez e não dá mais vídeo. 
Levei em uma técnica e o mesmo já condenou a tela.  Porém, sei como muitas vezes essas técnicas não fazem o devido processo.

O notebook dá vídeo em um monitor externo sem nenhuma falha, e a tela do notebook até dá vídeo, porém você só consegue ver o que a tela está mostrando ou colocando um lanterna próximo a tela, ou então atrás da tela.

Estou disposto a comprar as peças e a eu mesmo realizar a troca, porém preciso de um auxílio de que sabendo desse histórico e sintomas se isso indica realmente problema na tela para que eu acabe não comprando uma peça que não resolva. E outra, seria possível esse problema ser somente o cabo flat precisando ser trocado? Estava pensando em comprar primeiro o flat para testar, e caso sem sucesso, aí sim comprar a tela.

Alguém que já tenha mais experiência pode dar uma luz? Muito obrigado!

Visitante
 
Postado

Veja no manual como fazer e os links abaixo são das peças. Não vá muito atrás do mais barato. Cuidado. Podes ver também direto da Dell, mas com certeza será mais caro.

 

Insira a TAG do seu modelo para cotar a peça certa, caso eles ainda vendam:

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/partsforyourdell

 

https://dl.dell.com/manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-14-3437_owner's manual_pt-br.pdf

https://www.bringit.com.br/cabo-flat-para-notebook-dell-inspiron-3437-50-4xp02-001.html

https://www.bringit.com.br/tela-14-led-slim-para-notebook-dell-inspiron-14-3437.html#tab-label-additional

Postado

@Mega Blaster  É possível que o problema seja só o cabo flat? Como não tenho muito dinheiro sou tentado a primeiro tentar só o cabo flat, porém se alguém que tiver o conhecimento dizer que é grandes chances de ser a tela mesmo, eu já compro a tela. Tenho que levar em consideração que demora pra chegar as peças também.

  • Solução
Visitante
 
Postado
10 minutos atrás, leonardo.vic3nte disse:

É possível que o problema seja só o cabo flat?

Sim, é possível. Compre primeiro só cabo e teste (verifique prazos de entrega). Se não funcionar, compre a tela. Seu prejuízo poderá ser somente 2 fretes, que serão baratos em relação à tela (sem considerar tempo de entrega). Eu (eu) compraria os 2, instalava o cabo primeiro, testaria. Se a tela estiver boa, colocaria a nova e venderia a usada no ML como funcional e diminuiria o prejuízo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...