Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando o pc que está quase completo, mas estou com muita dúvida em qual site comprar, assim como na placa-mãe e na placa de vídeo.

Se puderem me ajudar para saber se são peças compatíveis e bom custo-benefício, agradeço. Obrigado.

Processador gamer AMD Ryzen 9 7950X3D

placa-mãe

RTX 4080

memória KINGSTON FURY BEAST, 64GB (2X32GB), DDR5, 6000MHZ

Water Cooler Deepcool LT720, 360mm, AMD

SSD 2TB Kingston Fury

Fonte Super Flower LEADEX III 850W

HD Interno WD Gold Enterprise Class, 10TB

Gabinete Gamer Montech Air 903 Base

Postado

@melvinblade

Deixe me ver se estou certo, de acordo com o título você vai usar esse PC para jogos? Se sim, então eu trocaria essa configuração por essa:

Ryzen 7 7800x3D
SSD Kingston Fury Renegade 4TB
Kingston Fury Beast 16x2GB 6000MHZ
GameMax GX850
MasterLiquid ML360
ASUS TUF Gaming B650M Plus
RTX 4080 Super
Montech Air 903 Max

@melvinblade Na verdade, pensei melhor e acho que essa não é a melhor opção, até porque com o seu orçamento é possível adquirir um PC com uma RTX 4090.

Faça as seguintes alterações nos componentes que eu havia mencionado:

CPU: Ryzen 7 7700X
  WC:  MasterLiquid ML240
  GPU: RTX 4090
  SSD: SSD Adata Legend 960 1TB
  Gabinete:  Pichau Kazan 2

Postado
54 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

@melvinblade

Deixe me ver se estou certo, de acordo com o título você vai usar esse PC para jogos? Se sim, então eu trocaria essa configuração por essa:

Ryzen 7 7800x3D
GameMax GX850
MasterLiquid ML360
RTX 4080 Super
Montech Air 903 Max

@melvinblade Na verdade, pensei melhor e acho que essa não é a melhor opção, até porque com o seu orçamento é possível adquirir um PC com uma RTX 4090.

Então, essas opções parecem serem bem boas, mas eu ganharia muito a mais com a placa de vídeo RTX 4090? E esse WC de 240 mm seria suficiente? 

Colocando mais um HD de 10 TB a fonte de 650W bastaria?

Eu gostei em gastar menos com as opções que colocou acima, se uma RTX 4090 for muito melhor que a 4080, utilizaria essas abaixo mesmo.

Além de jogos, usarei o PC para renderizar imagens em 3D etc... mas o processador Ryzen 7 supriria minhas necessidades, acredito, então o HD de pelo menos 10 TB se faz necessário.

Postado
2 horas atrás, CDP_Fernando disse:

@melvinblade

Ryzen 7 7800x3D
GameMax GX850
MasterLiquid ML360
RTX 4080 Super
Montech Air 903 Max

Bom, resolvi pegar tudo na Kabum. Optei pela RTX 4080 e coloquei um processador mais básico do inicial que eu havia escolhido.

Só não achei um gabinete bom que caiba tudo.

Trocaria alguma peça? Mesmo sendo mais cara e que eu ganhe algum rendimento. Ainda penso que talvez faça diferença eu pegar uma Ryzen 9 7950X3D.

O que acha? 

Ryzen 7 7700X

placa-mãe ASUS TUF Gaming B650M

Memória Kingston Fury Beast para Intel XMP, 32GB (2x16GB), 6000MHz

HD Interno WD Gold Enterprise Class, 10TB

Fonte Gamemax GX850, 850W (SERÁ QUE UMA FONTE DE 650 W SUPORTA?)

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML360

Placa de Vídeo RTX 4080

Trocaria algo? Qual modelo de gabinete recomenda? 

pensei nesse gabinete, conhece?

Postado

Gabinetes da Corsair são show demais, lindos e de maior qualidade do mercado. Mas na minha opinião não vale a pena gastar tanto somente no gabinete, por isso recomendo o montech air 903 max, custa menos da metade do preço desse Corsair, tem fans pwm de alto desempenho, tem argb, alta qualidade d e construção , e uma coisa que atrai muita gente: cabe qualquer placa de vídeo do mercado com qualquer placa-mãe do mercado. 

Postado

Vi que a Ryzen 9 7950x está na promoção com um preço bom.

Achei a Ryzen 9 7950X por um preço bacana.

Essa placa-mãe é bem aceitável com esse processador?

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Gabinetes da Corsair são show demais, lindos e de maior qualidade do mercado. Mas na minha opinião não vale a pena gastar tanto somente no gabinete, por isso recomendo o montech air 903 max, custa menos da metade do preço desse Corsair, tem fans pwm de alto desempenho, tem argb, alta qualidade d e construção , e uma coisa que atrai muita gente: cabe qualquer placa de vídeo do mercado com qualquer placa-mãe do mercado. 

Sei que é pedir muito, mas teria algum gabinete bom da Kabum para indicar? Pois estou comprando todas as peças lá, se algo não funcionar, teria ao menos 7 dias para devolver e eles me estornarem a grana.

Postado

@melvinblade

3 horas atrás, melvinblade disse:

Então, essas opções parecem serem bem boas, mas eu ganharia muito a mais com a placa de vídeo RTX 4090? E esse WC de 240 mm seria suficiente? 

Recomendo você optar pela RTX 4090, a diferença de desempenho pro Ryzen 7 pro 9 é baixíssima, agora a diferença da RTX 4080 pra RTX 4090 chega a ser muito maior.

@melvinblade E sim, esse Water Cooler deve ser o suficiente para o 7700X.

Postado
36 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

@melvinblade

Recomendo você optar pela RTX 4090, a diferença de desempenho pro Ryzen 7 pro 9 é baixíssima, agora a diferença da RTX 4080 pra RTX 4090 chega a ser muito maior.

@melvinblade E sim, esse Water Cooler deve ser o suficiente para o 7700X.

Essa placa RTX 4090 vale a pena? ou essa 4090?

Vi que essa placa requer uma fonte de até 1200w, confere? 

Pesquisei e penso em pegar essa fonte 1250W

Obrigado

Postado

@melvinblade Eu conheço sim, mas na Kabum... Os que eu conheço de lá possuem preços elevadíssimos, recomendo você comprar na Pichau ou na Tera, mas se quer tanto assim na Kabum, o que eu posso te recomendar é um Corsair 5000D AirFlow.

@melvinblade Pera, agora que eu vi que você me recomendou a da ASUS, pode optar por ela se preferir, afinal, o preço está bem mais acessível.

Postado

@melvinblade sabe que é lei nacional que qualquer estabelecimento online que fizer uma compra vai ter 7 dias corridos para devolver, certo? Como disse acima, gabinetes da Corsair são massa, mas do meu ponto de vista são caros demais para nada. Por isso te recomendei o air 903 max, gabinete mais recomendado atualmente aqui no Brasil, pelo tanto que oferece por um preço até que baixo acho que vale a pena.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, RonaldoXbox disse:

@melvinblade sabe que é lei nacional que qualquer estabelecimento online que fizer uma compra vai ter 7 dias corridos para devolver, certo? Como disse acima, gabinetes da Corsair são massa, mas do meu ponto de vista são caros demais para nada. Por isso te recomendei o air 903 max, gabinete mais recomendado atualmente aqui no Brasil, pelo tanto que oferece por um preço até que baixo acho que vale a pena.

Sim, estou inclinado a pegar ele. Sabe se a fonte de 850w seria suficiente para a configuração acima com uma RTX 4080?

Postado

@melvinblade 

9 horas atrás, melvinblade disse:

@CDP_Fernando Só mais uma coisa, sobre a fonte, mantenho essa de 850 com a 4090 e todo o resto?

Sim, a própria NVIDIA recomenda uma fonte de 850W pra ela.

Postado
8 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@melvinblade não sei se 850w seria suficiente, em teoria deveria ser suficiente mas a 4090 é conhecida por ter picos de energia, em que se precisa de uma fonte com maior potência.

@Tiberio poderá te recomendar uma de ótima qualidade que vai segurar este monstro de placa.

Pois é, vi que em uso extremo pode chegar a picos de 1200w, dependendo da marca.

Postado

Pior que tem um monte de gente que acontece de o cabo PCI express e a entrada da placa de vídeo DERRETEREM, de tanta energia que puxa. Eletricidade não é algo que se brinca com, por isso mesmo que seja mais caro é melhor pegar uma fonte segura do que o Pc e sua placa de vídeo de 10k reais pegarem fogo kkkkk

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, melvinblade disse:

Essa configuração tem um consumo em torno de 600w, sendo assim uma boa fonte de 750w já será mais do que suficiente. 

Cálculo do consumo

Recomendo a Super Flower LEADEX III ARGB 750w, que é Tier A.

PSU Tier List

Postado
16 minutos atrás, melvinblade disse:

indicariam eu colocar um no-break? 

Colocaria um nobreak caso esse PC fosse ficar num leito hospitalar e caso falte energia pode ocorrer a morte do paciente, fora isso colocaria apenas um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...