Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos abrem, mas fecham ao carrregar save ou durante o jogo


Posts recomendados

Saudações a todos

 

Poderiam me ajudar? Estou com problema com jogos, todos estão fechando em algum momento. É uma mensagem diferente para cada jogo, algumas falam no DirectX, mas a maioria tá fechando sem mensagem. Alguns fecham no meio do jogo, outros quando carregam o jogo em si, mesmo abrindo normalmente. Os que funcionam até fechar rodam lisos, 60fps até congelar e fechar. Já pesquisei por toda internet para ver se consigo resolver, não faço overclock, mas já verifiquei o MSI Afterburner e tentei diminuir o clock, já fiz teste de estresse na placa de vídeo com o FurMark e não teve alteração, a temperatura tá boa, já verifiquei o dxdiag e sem defeitos, troquei o cooler da CPU por um GAMMAXX GTE V2 porque tava ficando na casa dos 90º,agora as temperaturas estão mais baixas, mas continua fechando os jogos, especialmente os com DX12, que eu já tentei atualizar. Já tirei o Windows do modo jogo, já atualizei drivers, já verifiquei a potência da fonte, já desativei os recursos que não são do Windows. Não estou achando mais alternativas, alguém tem alguma ideia?

 

No anexo tem a configuração.

 

Agradeço a ajuda!

Imagem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia, bem isso é um problema de software. Bem você pode tentar fazer varias coisas para testar, mas já fez muita coisa. . . . Eu aconselho caso tenha outro disco colocar os jogos neles é ver isso continuar, você também pode formatar que seria um processo mais fácil, também pode ser que seu SSD esteja dando problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 31/03/2024 às 19:18, Tiberio disse:

Essa fonte é péssima, provavelmente ela estragou seu PC

O computador liga normalmente, então não estragou. Se danificou aí é outra história. Apesar de tudo, realmente a fonte é péssima e pode danificar algum componente ou até queimar.

 

@Augusto Barros De início eu trocaria esta fonte por alguma de qualidade. Você disse que atualizou os drivers... como fez esse procedimento? Reinstale o driver de vídeo utilizando o software DDU para fazer uma instalação limpa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Augusto Barros Não recomendo nenhum software para atualização automática de drivers. Faça o download diretamente no site do fabricante.

 

Infelizmente estou por fora dessas novas fontes, mas creio que esta deva dar conta: XPG Pylon 650W

 

8 horas atrás, Augusto Barros disse:

mas vou seguir suas sugestões do uso do DDU

Conseguiu testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tiberio Interessante. Obrigado pela informação!

 

3 horas atrás, Augusto Barros disse:

usei o DDU, atualizei com o próprio programa do GeForce, mas o problema persiste.

 

 

Experimentou trocar o DX12 para 11 no jogo? Sua placa de vídeo foi comprada no Brasil? Qual a mensagem de erro que aparece logo após fechar o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!