Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador não dá vídeo em placa-mãe ASUS TUF gaming A520M - PLUS 2


Posts recomendados

Olá pessoal, estou sofrendo com um problema de incompatibilidade eu acho, eu fui montar ontem uma placa-mãe da ASUS para meu Pc a ASUS TUF gaming A520M-Plus 2 só que ela só server para ás gerações 5000, 4000G e 3000, eu tenho um Ryzen 4500 do que estou com problema que ela não dá compatibilidade, já tentei atualizar BIOS, já coloquei a mas novo a antiga e nada de dar vídeo, agora não tenho o que fazer por conta que eu já tinha trocado de placa-mãe por conta disso fiz duas compras desavisado, uma com a placa-mãe Biostar B450MHP mas só que ela da compatibilidade com as séries 3000, não consegui fazer atualização nela por conta que eu não tinha processador para entra na interface dela e atualizar por meio do sistema, então troquei para essa da ASUS TUF Gaming que pensei que dava compatibilidade com a série 4000 mas ficou do mesmo jeito.

 

Alguém sabe o que eu possa fazer para resolver esse problema? De compatibilidade na minha ASUS TUF Gaming?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 4500 é o mesmo 4600G com vídeo integrado desativado, esses processadores já estão bastante tempo no mercado, então até a BIOS de fábrica já deveria estar funcionando. Vocês está conectando o conector de vídeo no lugar correto, atrás da sua placa de vídeo e não da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

 Então Pedro é o seguinte eu fiz a atualização essa versão e da mais nova só que não resolveu, não sei se eu coloquei no USB errado ou se meu pendrive tá com problema

6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

O 4500 é o mesmo 4600G com vídeo integrado desativado, esses processadores já estão bastante tempo no mercado, então até a BIOS de fábrica já deveria estar funcionando. Vocês está conectando o conector de vídeo no lugar correto, atrás da sua placa de vídeo e não da placa-mãe?

Sim corretamente, só que o que eu não testei com outro processador, a placa de vídeo que eu coloquei é uma RX 5600xt de 6gb já coloquei outra para testa uma RX 580 que eu tenho a certeza que tá funcionando e nada de vídeo já teste com outra fonte, mas a única coisa foi o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@NerdolaMello Tem um procedimento que tem que renomear a BIOS para o nome que a placa-mãe detecta o arquivo.

Citação

Before running the USB BIOS Flashback tool, please rename the BIOS file using BIOSRenamer

 

Depois só ligar pelo botão de BIOS Flashback atrás da placa. Não sei como você está fazendo. Imagino que a placa-mãe não esteja dando imagem, certo? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito Obrigado a todos, infelizmente mandei para um tecnico e ele falou que era memória ram, mas em questão da BIOS eu atualizei e melhorou de mais meu desempenho no windows 10, não sei se isso faz diferença mas antes eu sofria por conta do disco tar muito alto chegando em 100% toda hora mas atualizei como o Vídeo mandou criando um pendrive e colocando na porta usb certa, deu tudo certo muito obrigado a todos que tiraram a minha duvida anteriormente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!