Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIVIDIR O SSD 120GB EM 2 partições?


Posts recomendados

oi amigos do clube do hardware

 

eu sou o dj kuka de londrina/pr

eu tenho um notebook antigo com mais 10 anos de uso 

gostaria saber se é possível particionar o meu SSD de 120 gb que esta o windows 11 instalado mas minha ideia gostaria seguir um conselho de um dj em cambé e ele sugeriu a particionar o SSD 120 gb (apenas para windows) e gostaria criar uma partição apenas para tocar como dj (virtual dj) e com windows 11 e isso é possível

me ajude por favor

dj kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite @MARCELO - DJ KUKA sim, você pode. por exemplo, dividir 40% do espaço de 120gb para o sistema, e o restante numa outra partição para o virtual DJ e outros programas que queira instalar, caso precise formatar o sistema posteriormente, só e necessário formatar a partição do Windows.

 

"A Paciência é a arma do Nerd"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/04/2024 às 21:16, MARCELO - DJ KUKA disse:

eu tenho um notebook antigo com mais 10 anos de uso 

gostaria saber se é possível particionar o meu SSD de 120 gb que esta o windows 11

Bom dia, poder até pode, mas em se tratando de W11 não acho muito boa ideia, a menos que vá usar muito pouco espaço restante na outra partição não-windows.

Afinal o W11 costuma usar fácilmente entre 60 a 80Gb de disco devido ás constantes atualizações.

Diga o modelo desse note, esses mais antigos costuma ser fácil a troca dos discos.

Recomendo hoje em dia um SSD de pelo menos 480GB. Se o uso for pouco uns 240GB então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!