Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete hayom gb1709 cabe uma RX 7600 3 fans?


Posts recomendados

Gabinete hayom gb1709 .Estou montando um Pc ,e possuo esse gabinete estou com uma dúvida se nesse gabinete ele suporta Uma RX 7600 3 fans da gigabyte. Nas descrições dos sites dizem que ele tem 32 cm , mas na verdade essa medida é sem as fans frontais c as fans cai p 28 a 29 cm.

IMG_20240401_222702.jpg

IMG_20240401_222649.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Na hora de escolher um gabinete e/ou uma placa e para saber o tamanho é preciso prestar atenção na recomendação da placa e aos três tipos mais comuns de gabinetes de acordo com o tamanho:

Gabinete ATX( o maior) ;

Gabinete Micro ATX( o médio);

Gabinete Mini ATX( o menor).

Usando apenas os olhos ... Aquelas placas com 3 fans paralelas geralmente só cabem no Gabinete ATX. 

As placas com 1 fan cabem no Gab. ATX e no Gab. Micro ATX . 

Agora, as placas com 2 fans tem que observar se cabem no GAB. Micro ATX, O Gabinete ATX geralmente cabe tudo. 

Tem determinadas placas mãe que tem sensores para que elas não funcionem caso estejam fora do Gabinete. 

Acredito que essas informações possam ajudar a descobrir a resposta e/ou ajudar em futuras compras e montagens. 

 

No site da Magazine Luiza diz que ele é ATX e que suporta placas de vídeo de até 31cm. 

A placa no site da Kabum tem 28,2cm de comprimento. 

Com essas informações  podemos dizer que o gabinete é compatível com a placa. 

Se eu fosse você tiraria print da tela da loja e também gravaria um vídeo da tela e se o produto chegasse e fosse imcompativel por causa do tamanho, eu entraria em contato com a loja informando o ocorrido e tentaria negociar outro gabinete, outra placa ... caso não me atendessem  colocaria primeiro uma reclamação no Site Reclame Aqui, em seguida procuraria o Procon, faria um BO( boletin de ocorrência) Esperaria alguns dias, pois grandes empresas prezam por sua reputação no Site Reclame Aqui. Muitas vezes dá para resolver, a pessoa deve conter os ânimos e ser educada. Caso não tivesse acordo em seguida iria no Juizado de Pequenas Causas onde o processo seria por danos morais e propaganda enganosa. No Juizado de Pequenas Causas a pessoa não paga nada, o processo é mais rápido e se por acaso a pessoa perdesse a causa, a outra parte não poderia pedir para a pessoa pagar os custos de seus advogados. 

 

https://m.magazineluiza.com.br/gabinete-gamer-hayom-gb1709/p/cfj0f43k8e/in/gbgm/?&seller_id=socraminformatica&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=67172&gclsrc=aw.ds&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwtqmwBhBVEiwAL-WAYRYkc0ZpbBYr8HkBYSuYtbnUCJo6R92W_8vgYG33vCxO1WTebJOgPhoCG5AQAvD_BwE

 

 

https://www.kabum.com.br/produto/475647/placa-de-Vídeo-rx-7600-gaming-oc-8g-amd-radeon-gigabyte-8gb-gddr6-128bits-RGB-gv-r76gaming-oc-8gd?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwtqmwBhBVEiwAL-WAYSa9FlkSD9yuIik_wdS7ITWPsbPNVSipsPFlHNlUSa9nzGPv-zfJ7hoCoW0QAvD_BwE

 

É bom comprar em lojas conhecidas e com boa reputação e se possível nacionais. Caso contrário os problemas serão difíceis de resolver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!