Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal gostaria de uma ajuda de vocês, tenho uma interface de áudio Flanger, que já utilizo para tocar guitarra no meu Notebook com pedaleiras virtuais, nele ao conectar a interface abre uma janela de opções de conexão, a que da certo é "Fones de Ouvido com Microfone" já no PC não me da essa opção, o modelo da minha placa é Gigabyte B550M DS3H Rev1.5, abaixo estou enviando imagens da janela de conexão, desde já agradeço pela atenção.

Conectando I Flanger Notebook Janela.jpg

Conectando I Flanger PC Janela.jpg

flanger.jpg

Postado

@cataravc Risco de dano eu acho difícil, Na linha de microfone dos fones tem uma tensão que é diferente entre o PC e smartphones, no PC ela varia de 1.8, 3,3 e ate 5V enquanto no smartphone fica na casa dos 1,8 a 3V, essa tensão serve para polarizar o microfone de eletreto, mas na interface de audio eu acredito que ela seja usada pra um pequeno circuito pré amplificador para o captador acústico.

Se ligar no PC não esgoela o volume do microfone e nem use o recurso de "reforço" pois isso pode fazer o PC "achar" que você esta usando um microfone antigo e mandar os 5V ao invés dos 3V, e no longo prazo pode dar problema.

Tem também o padrão desses fones P3 de celular, que são o CTIA, m mais usado hoje e o OMTP que era usado nos nokia antigos, mas se essa interface funciona no celular ela deve ser padrão CTIA, normalmente ligar um fone OMTP/CTIA no conector errado faz o microfone não funcionar e o som fica "estranho" pela falta da conexão com o terra, mas não danifica nem o fone ou a entrada.

Postado

Tentei conectar a interface na entrada do microfone da placa-mãe, mas também não ta dando sinal de som, detalhe: testei a entrada com um microfone simples e está ok

Postado
11 horas atrás, cataravc disse:

Tentei conectar a interface na entrada do microfone da placa-mãe, mas também não ta dando sinal de som, detalhe: testei a entrada com um microfone simples e está ok

@F4b10Tem ideia do que pode estar acontecendo?

Postado

Em 02/04/2024 às 21:25, cataravc disse:

O pinout da entrada de microfone é diferente da entrada de fone, se ligar um pino p3 ali é o mesmo que ligar um fone, nas placas mãe modernas provavelmente vai detectar um fone e pode ate configurar a porta de microfone como  saída de fone.

Sobre a placa USB com P3 pode ser uma opção, mas acho que seria mais caro que o adaptador simples, as placas mãe modernas são "inteligentes" elas testam o jack pra ver o que foi ligado ali e desabilitam a entrada caso encontrem algo errado, mas acho que uma entrada p3 dedicada deve funcionar melhor do que um adaptador.

Postado

@F4b10 Só pra ver se eu entendi, então as entradas de áudio onboard das placas mãe modernas, tem um sistema de segurança que desativa caso haja algum problema e elas podem ser melhores do que uma placa de áudio USB, é isso?

Postado

@cataravc Normalmente o audio onboard tem melhor qualidade de audio que um adaptador USB, salvo placas chinesas com chips de audio de entrada... e o sistema de detecção de plug é um padrão da intel, o HD audio, e esta presente praticamente em todos ou audios onboard, o unico problema que eu acho que pode dar no adaptador é você aumentar muito o volue do microfone, o que aumenta a tensão de polarização mandada pela placa-mãe e pode vir a estragar a interface...

Acredito que a placa USB seria melhor opção pelo fato de ter uma entrada p3 dedicada, ja com as tensões certas, não exigindo nenhum cuidado adicional com o volume.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...