Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que essa informação significa no roteador?


Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Opa, tudo bem? Primeiro post!

Pessoal, tenho uma dúvida. Ando tendo problema da minha conexão LAN ficando limitada a 10 mbps. No adaptador de rede, já tentei usar auto negociação e 2.5gpbs(minha internet é de 2gb, apesar de nunca ter chegado mais de 1gb). Meu cabo suporta 2gb, é cat6.
Ao procurar no roteador o que poderia ser o problema, cheguei a essa informação, ai gostaria de entender se isso significa que a operadora está me enviando 10mpbs de fato ou se é apenas a configuração. Setei auto negociação pra um(LAN1) e forcei 2gb no outro(LAN4), mas não surtiu efeito.

image.thumb.png.a724228398ee738e861c8b93cda3b3c1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Você esta com o roteador que a operadora forneceu ou está usando um roteador extra?

Usando o deles mesmo. Cabo indo direto pro pc. Esqueci de mencionar que o wifi passa desse valor de 10mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kareficer esta vendo potenciais problemas no lugar errado. Não está claro que a unidade aí seja 10 mbps. 

 

E essa conexão seria o que com o que? O que está em LAN1? O que está em LAN4?

 

O que o sistema reporta para essa conexão com seu PC?

 

A conexão com a internet nada tem a ver com a LAN. Não deve misturar as coisas. Uma conexão liga duas coisas. Se do lado do PC vai a 2.5Ghz o que tem do outro lado do cabo? Se o outro aparelho não for a 2.5 ou mais gbps de nada adianta.

 

1 hora atrás, kareficer disse:

Esqueci de mencionar que o wifi passa desse valor de 10mbps

 

O que o sistema reporta de velocidade para a conexão wifi? Não disse. E não é com a internet. Com a LAN. Nada disso está ligado a internet.

 

2 horas atrás, kareficer disse:

No adaptador de rede, já tentei usar auto negociação e 2.5gpbs(minha internet é de 2gb, apesar de nunca ter chegado mais de 1gb).

 

Só existe auto negociação. O que tentou marcar é um limite e não uma configuração. Só dá pra saber a velocidade durante a conexão. Naturalmente depende do que tiver do outro lado do cabo.

 

2 horas atrás, kareficer disse:

Meu cabo suporta 2gb, é cat6.

 

Para um patch cord curtinho mesmo um cabo cat5e iria a 2.5gpbs. Esse não é o problema. O que tem do outro lado do cabo?

 

2 horas atrás, kareficer disse:

Setei auto negociação pra um(LAN1) e forcei 2gb no outro(LAN4), mas não surtiu efeito.

 

Precisa saber o que tem do outro lado dessas conexões....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, arfneto disse:

@kareficer esta vendo potenciais problemas no lugar errado. Não está claro que a unidade aí seja 10 mbps. 

 

E essa conexão seria o que com o que? O que está em LAN1? O que está em LAN4?

 

O que o sistema reporta para essa conexão com seu PC?

 

A conexão com a internet nada tem a ver com a LAN. Não deve misturar as coisas. Uma conexão liga duas coisas. Se do lado do PC vai a 2.5Ghz o que tem do outro lado do cabo? Se o outro aparelho não for a 2.5 ou mais gbps de nada adianta.

 

 

O que o sistema reporta de velocidade para a conexão wifi? Não disse. E não é com a internet. Com a LAN. Nada disso está ligado a internet.

 

 

Só existe auto negociação. O que tentou marcar é um limite e não uma configuração. Só dá pra saber a velocidade durante a conexão. Naturalmente depende do que tiver do outro lado do cabo.

 

 

Para um patch cord curtinho mesmo um cabo cat5e iria a 2.5gpbs. Esse não é o problema. O que tem do outro lado do cabo?

 

 

Precisa saber o que tem do outro lado dessas conexões....

 

 

Olha, talvez eu tenha me expressado mal, mas minha pergunta é mais simples. Baseado na foto que eu mandei, esses 10mb significam que a operadora está limitando a conexão em LAN?
As outras informações que eu forneci eram apenas pra salientar que tenho apenas 2 computadores diretamente conectado ao roteador via cabo. 
A respeito do 10 ali ser mb, quando está 1gb no windows, ali está 1000, então creio poder afirmar isso. Afinal as opções são 10, 100, 1gb e 2.5gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, kareficer disse:

A respeito do 10 ali ser mb, quando está 1gb no windows, ali está 1000, então creio poder afirmar isso. Afinal as opções são 10, 100, 1gb e 2.5gb

 

Minha resposta é bem simples também, eu acho. 

 

Aquelas não são opções, são limites. E deve deixar em autonegociação. Se quando está 1gb no Windows aí aparece 1000 você não tinha dito.

 

Ainda não disse o que o sistema reporta para o wifi. Nem o que tem em LAN1 e LAN4. E um problema no PC não iria se refletir nas DUAS portas ao mesmo tempo.

 

Como eu disse: o que está conectado do outro lado do cabo do PC? Qual o modelo? Suporta 2500 mbps ou mais? Quando aparece 10 no seu roteador, nas duas portas, o que diz o sistema nos dois computadores que estão em LAN1 e LAN4?

 

Considere o que eu expliquei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

30 minutos atrás, arfneto disse:

 

Minha resposta é bem simples também, eu acho. 

 

Aquelas não são opções, são limites. E deve deixar em autonegociação. Se quando está 1gb no Windows aí aparece 1000 você não tinha dito.

 

Ainda não disse o que o sistema reporta para o wifi. Nem o que tem em LAN1 e LAN4. E um problema no PC não iria se refletir nas DUAS portas ao mesmo tempo.

 

Como eu disse: o que está conectado do outro lado do cabo do PC? Qual o modelo? Suporta 2500 mbps ou mais? Quando aparece 10 no seu roteador, nas duas portas, o que diz o sistema nos dois computadores que estão em LAN1 e LAN4?

 

Considere o que eu expliquei

 

No wifi, no de 2.5ghz vai até 35mb e no outro(5ghz) vai além, mas não estou testando ativamente.

Em ambas portas(1 e 4) tenho 1 pc, um deles suporta até 1gb(LAN1) e o outro 2.5(LAN4). Ambos pcs refletem exatamente o que está no modem(10 ou 1000 mpbs). 

 

Ambos PCs estão em auto negociação nos adaptadores de rede, não alterei nada e ficou assim:
image.thumb.png.7b147de04cfa671128cdc565ca485aa5.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, kareficer disse:

No wifi, no de 2.5ghz vai até 35mb e no outro(5ghz) vai além, mas não estou testando ativamente

 

Não entendo o que significa. Se fala sobre velocidades nas frequências de wifi, que é outra coisa, as frequências são de 2.4 e 5 GHz. E o sistema reporta isso no painel. Não é testado ativamente. E não muda se não ficar deslocando o ponto de acesso ou o computador.

 

5 minutos atrás, kareficer disse:

Em ambas portas(1 e 4) tenho 1 pc, um deles suporta até 1gb(LAN1) e o outro 2.5(LAN4). Ambos pcs refletem exatamente o que está no modem(10 ou 1000 mpbs). 

 

Assim é. Se tratam das mesmas conexões, duas pontas do mesmo cabo.

 

Ms se o seu aparelho uma vez reportou 10mbps para OS DOIS então deve passar isso ao suporte de quem te forneceu esse roteador.

 

Perguntou outra vez: está certo de que esse aparelho suporta 2500 mbps ou mais? Que aparelho é esse? Que modelo? Já perguntei isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, arfneto disse:

 

Não entendo o que significa. Se fala sobre velocidades nas frequências de wifi, que é outra coisa, as frequências são de 2.4 e 5 GHz. E o sistema reporta isso no painel. Não é testado ativamente. E não muda se não ficar deslocando o ponto de acesso ou o computador.

 

 

Assim é. Se tratam das mesmas conexões, duas pontas do mesmo cabo.

 

Ms se o seu aparelho uma vez reportou 10mbps para OS DOIS então deve passar isso ao suporte de quem te forneceu esse roteador.

 

Perguntou outra vez: está certo de que esse aparelho suporta 2500 mbps ou mais? Que aparelho é esse? Que modelo? Já perguntei isso.

 

 

Sim, suporta. O modem suporta só na porta LAN4, as outras só vão até 1gbps.
Minha placa de rede é a realtek gaming 2.5gbe family controller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
37 minutos atrás, arfneto disse:

Ms se o seu aparelho uma vez reportou 10mbps para OS DOIS então deve passar isso ao suporte de quem te forneceu esse roteador.

 

nada respondeu sobre o resto, mas o que importa na questão é isso:

image.png.f4c7e5b4ac8ebc87657195f5f642016e.png

Se aparece assim só tem a ver com esse aparelho... Não ia mudar as duas pontas do outro lado ao mesmo tempo 😉 

 

39 minutos atrás, arfneto disse:

Não entendo o que significa. Se fala sobre velocidades nas frequências de wifi, que é outra coisa, as frequências são de 2.4 e 5 GHz. E o sistema reporta isso no painel. Não é testado ativamente. E não muda se não ficar deslocando o ponto de acesso ou o computador.

 

pois é.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!