Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouses com Polling Rate alto no Ryzen 5 5600G


Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma dúvida em relação ao polling rate dos mouses. Possuo um Ryzen 5 5600G de processador e estou pensando em pegar um mouse com uma taxa de polling rate de 2000khz ou 4000khz mas, pelo que eu pesquisei, taxas de polling rate altas não são recomendadas para processadores fracos e, em alguns casos, pode diminuir o fps e o desempenho em jogos no geral. Com um Ryzen 5 5600G qual o polling rate de mouse ideal? Só jogo Valorant se isso for uma informação útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rickzrr

A taxa de polling alta é apenas um golpe de marketing. Você não precisa de mais do que 1000Hz. É completamente inútil e só usa um pouco mais de recursos da CPU. Alguns motores de jogos nem sequer são testados com isso, já que ninguém joga com isso. Mesmo os jogadores de E-sports não usam nada acima de 1000Hz, alguns deles até jogam com 500Hz.

fonte: reddit

 

então é bem pouco, pode usar tranqulo que o 5600G não é considerado fraco.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rickzrr Mano, pelo que eu sei, o ideal de se utilizar é 1000Hz, e acredito que a grande maioria dos processadores aguentam isso numa boa.

 

Até por que, quando nos referimos a 1000Hz, seria 1ms, a configuração ideal para se utilizar.

 

E como o amigo ali em cima falou, praticamente todos os jogadores profissionais utilizam de 500hz a 1000hz. Eu mesmo utilizo 1000Hz no meu mouse e é a máxima frequência que ele alcança, justamente por que não precisa mais que isso.

 

Tem sim diferença do 500Hz para o 1000Hz, e isso as vezes é muito particular de cada pessoa e só testando as duas para ter certeza, eu por exemplo, me encontrei nos 1000Hz, mas utilizei 500Hz por muito tempo.

 

Alias por curiosidade, que mouse é esse que você vai comprar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rickzrr disse:

Boa tarde, tenho uma dúvida em relação ao polling rate dos mouses. Possuo um Ryzen 5 5600G de processador e estou pensando em pegar um mouse com uma taxa de polling rate de 2000khz ou 4000khz mas, pelo que eu pesquisei, taxas de polling rate altas não são recomendadas para processadores fracos e, em alguns casos, pode diminuir o fps e o desempenho em jogos no geral. Com um Ryzen 5 5600G qual o polling rate de mouse ideal? Só jogo Valorant se isso for uma informação útil.

igual citado pelos amigos acima, você não precisa de mais de 1000hz de polling rate. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@rickzrr, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Qualquer coisa acima de 500Hz é naturalmente imperceptível.
O cérebro humano só conseguirá perceber e agir sobre diferenças em ordens de grandeza muito maiores, mesmo o tempo de largada falsa do atletismo é 50x maior que o tempo de polling a 500Hz. Nossa visão acaba percebendo diferença em fluidez, porém, quando o polling fica mais próximo da taxa de atualização da tela, por exemplo 125Hz, 250Hz...
É uma diferença ínfima ir abaixo disso tanto pro cérebro humano, quanto perante as latências de conexão de internet e processamento de dados pelo seu computador e pelo servidor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!