Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Quero dar uma melhorada no meu pc mas o orçamento tem andado meio baixo, no momento só preciso com urgência de uma placa-mãe mais atual e um processador novo. Sei que muita gente recorre a peças importadas pelo AliExpress, porém fico muito apreensivo a respeito de compatabilidade de peças, visto que quero aproveitar algumas que já tenho.

Poderiam me recomendar?

Quero me limitar aos R$250 para não lidar com a taxa absurda

Atualmente o meu "setup" tá assim:

• Intel(R) Core(TM) i3-7100 CPU @ 3.90GHz
  • RAM 16 GBytes DDR4
  • Placa-mãe: C2016-H110M4-C2H
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB
  • Fonte: EVGA 500w 80Plus
  • Membro VIP
Postado

@Catucante Tarde

Se você for comprar algo do ali até uns 300 reais ainda vale a pena, mais do que isso não vale mais a pena.

Se você comprar um Ryzen 5600 por exemplo aqui no Brasil sai or volta de 850 reais, se você comprar no alie vai pagar por volta de 500 reais, porém você vai ter que pagar mais uns 450 reais para o "Faz o L".

Até julho do ano passado estava valendo a pena comprar placa-mãe e processador do alie, agora não.

Pra você ter um ideia comprei um i5 13600k por 1400 reais em junho de 2023, agora se fosse comprar do chines eu ia pagar quase 3k.

Fale quanto você pretende investir que vamos ver o que da pra fazer.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Catucante disse:

@MarkolaBR @Edvaldo J. Frederico No geral, R$500-600 

Por esse valor novo novo acho que não da pra fazer muito, mais o preço está bacana, só 550 reais.

Tente juntar um pouco mas de grana que acho que da pra pegar algo melhor.

Kit Amd Ryzen 5 + placa-mãe ASRock A320m + Ram 8gb Corsair

D_NQ_NP_2X_903844-MLB75194585979_032024-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...