Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A combinação RTX 4070 com ASUS TUF Gaming B550M-Plus é uma boa? vai dar td certo? estou montando o meu primeiro computador, não manjo muito.  

Postado

@MuriCM Boa tarde,

Sim! Essa placa-mãe é um dos modelos mais forte em relação a b550m, segurando um Ryzen 5 5950x de boa.

Como você disse que não manja tanto e é seu primeiro computador, poderia mandar o resto do SETUP para eu poder te dar uma ajuda e ver se está tudo certinho?

Postado
33 minutos atrás, Middoken disse:

@MuriCM Boa tarde,

Sim! Essa placa-mãe é um dos modelos mais forte em relação a b550m, segurando um Ryzen 5 5950x de boa.

Como você disse que não manja tanto e é seu primeiro computador, poderia mandar o resto do SETUP para eu poder te dar uma ajuda e ver se está tudo certinho?

Claro. Agradeço pela ajuda.

-B550M-Plus
-7 5700X
Nvidia 4070
2x ram16g(DDR4, 3200mhz)
Armazenamento eu vou de acordo com os preços. Mas a ideia é colocar um sdds e um HD

A ideia do setup é jogar e fazer parte do meu trabalho no premiere e after effects. Estou abandonando um Notebook pra montar esse pc ai

Postado

@MuriCM Como o amigo acima falou, a placa-mãe funcionará perfeitamente com a placa de vídeo.

A configuração de seu computador está muito boa, porém faltou uma informação importante, já tem uma pretensão de fonte? É uma das primeiras peças a já ter um conhecimento de qual irá comprar

E o SSD e HD, já tem alguma ideia de quais comprará e capacidade?

• Curtir 1
Postado

@ChristianRJ2

Pode me dar umas dicas com essa parte?

Em relação ao Armazenamento eu queria chegar a 2T porque trabalho com muitos arquivos, mas sem fugir do custo beneficio... 

• Curtir 1
Postado

@MuriCM Sobre fonte, te recomendaria essa aqui pelo seu PC ser bem parrudo:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12114/fonte-cooler-master-mwe-650w-80-plus-white-pfc-ativo-mpe-6501-acaaw-br?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwwr6wBhBcEiwAfMEQsyiuc_W4o1j9anqY6jbz6K-w816vG8K7k_Cf7fRxJ6XywxJNgv0W2RoCoqwQAvD_BwE

Já sobre armazenamento, creio que a melhor opção para você seria um SSD NVMe de 512GB ou de 1tb para ter o sistema operacional e seus programas principais/jogos(exemplo: Adata Legend 710)

O HD seria apropriado um de 2 tb(recomendo Seagate Barracuda) para guardar todos os seus arquivos

Postado

@ChristianRJ2 @Middoken em relação ao gabinete... vi aqui q a RTX 4070 é bem grande. Um desse caberia tranquilo? https://www.kabum.com.br/produto/306267/gabinete-gamer-rise-mode-z2-glass-RGB-lateral-em-vidro-fume-1x-fan-preto-rm-z02-02-RGB

Aproveito tb para perguntar sobre a 4060. o que eu perco em comparação com a 4070? o preço muda bastante, fora q a placa é menor. As vezes vale considerar uma 4060 mesmo. 

Postado

@MuriCM Se for o modelo Triple Fan eu não tenho certeza, talvez fique bem próximo ou colado no final do gabinete, mas se for o Dual Fan, cabe numa boa.

Mas te falar, esse gabinete não é muito bom, optaria por um desses dois se fosse de você, Vai pelo seu gosto:

Frente coberta

Frente descoberta

19 minutos atrás, MuriCM disse:

Aproveito tb para perguntar sobre a 4060. o que eu perco em comparação com a 4070? o preço muda bastante, fora q a placa é menor. As vezes vale considerar uma 4060 mesmo. 

A diferença de uma para outra é bem notável, a 4060 8GB é uma placa na qual você quer para conseguir rodar praticamente tudo na atualidade e nos próximos 3/4 anos eu acredito, mas nada em 4k, é uma placa mais para 2k (QHD). Já a 4070, é algo para 4k e para não se estressar por um belo de um tempo, ainda mais quando nos referimos ao modelo TI, a longevidade dessa placa passa dos 6/7 anos fácil se for levado em consideração performance.

Mas afinal, para qual uso você vai ter nesse computador? Qual o tipo de jogo e tudo mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!