Ir ao conteúdo

MSI MAG A600DN suporta Ryzen 5 2600 + Radeon RX 550?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Opa, boa tarde para todos, eu estou pensando em fazer um upgrade na fonte do meu pc mas eu estou com uma dúvida...

O meu PC inteiro deve consumir aproximadamente uns 150w por ai, e a fonte que eu quero comprar é essa daqui da MSI de 600w 

MSI MAG A600DN

Mas estou meio em dúvida, sobre o que pode acontecer se eu ligar meu pc nessa fonte?

A conta de energia vai aumentar?

Ela Pode ficar de boa?

O que vai acontecer?

São mais perguntas do que respostas.

Então eu gostaria da Ajuda de vocês Para me ajudarem !

E sim eu pretendo fazer um upgrade mais futuramente no meu PC

• Solução
Postado

@Pobre_sem_dinheiro Informe as peças do seu pc e quanto pode gastar, certamente terá opção boa de fonte dentro do que pode gastar.

As MSI com final DN não são recomendadas por serem de qualidade inferior.

As com final BN era mais recomendada, mas caiu a qualidade dos componentes internos.

Se seu pc consome no máximo 150W, não precisa de 600W, uma fonte de 450 ou 550W será suficiente, eu recomendo 550W, mesmo visando upgrade, a não ser que seu upgrade seja de consumo alto, se for é melhor priorizar qualidade e eficiência ao invês de só potência final.

Uma fonte de boa qualidade, entrega apenas aquilo que o pc pede, se pede 150W, entrega 150W e só, nada mais, e a conta de luz se mantém referente ao custo de kW/h e tempo de uso do PC.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

I3 4130

PCWARE IPMH81G1 

8 gb de ram DDR3 1600mhz(um único pente)

Cooler ice aigo 200 pro

1 fan aigo ar12 pro

2 hds:

1 de 500gb

1 de 160gb

E a fonte atual é uma da seasonic de 300w

E posso gastar até uns 350 na fonte +-

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth de upgrade eu queria montar essa config

Ryzen 5 2600 ou um 3600

Gigabyte A520m k v2

8x2 DDR4 3200mhz Da Juhor

Cooler AIGO ice age 200 pro

(pretendo colocar um water cooler de 240mm no futuro da mesma marca)

SSD NVMe de 256gb(pro sistema)

SSD xraydisk de 512gb

HD de 500gb

Placa de Vídeo RX 550 da soyo com 4gb de vram

(Pretendo colocar uma RTX 2060 ou uma 4060ti ASUS tuf gaming)

Gabinete HX700m Enthusiast edition

E a fonte ainda estou decidindo 

@Tiberio entendi, vou dar uma olhada

@Tiberio essa fonte é bem interessante, eu tinha visto ela mas não achava que fosse alguma fonte relevante e sim só mais uma bomba que tava no site da pichau

• Curtir 1
Postado

@Pobre_sem_dinheiro Fonte, uma boa opção é a que o amigo @Tiberio  recomendou, ou vai na de 550W da mesma marca, mas pelo que tenho visto a de final BR não tem review e teste.

4 minutos atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

Ryzen 5 2600 ou um 3600

Fecha com o 3600 ou como 5600.

O 2600 não é compátivel com chipset A520, esse chipset é para processadores a partir da série 3000 dos Ryzen, o 2600 não vai dar.

Você pode checar a lista de processadores compatíveis no site do fabricante da placa-mãe. https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/A520M-K-V2-rev-10/support#support-cpu

Postado

@Elder Nauvirth entendi, o 5600 precisa atualizar a BIOS pra funcionar????

Se precisar vou de 3600.

11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pobre_sem_dinheiro

10 minutos atrás, Tiberio disse:

Pegaria um Montech air 903 Base que tem um bom air flow.

Eu queria pegar um porque fica bem mais bonito e da pra organizar bem mais os cabos, sobra mais espaço para instalar um water cooler, e dá pra colocar bem mais fans, mas depois do seu comentário vou repensar...

O gabinete tgt skylancer é bom?

Postado
13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

mas pelo que tenho visto a de final BR não tem review e teste.

Amigo, o BR no final do código das fontes da CM apenas quer dizer que vem com o cabo padrão brasileiro, 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Muito útil esse PSU Tier List. Obrigado!

Citação

– Tier F • Replace immediately

Gamemax / Gamepower | All units [6]

[6] Review sample manipulation / post review design downgrades / frequent component changes without significant differences in branding / paid reviews

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postado
7 minutos atrás, Tiberio disse:

@Lord_Dracon A marca Gamemax não é muito bem vista no exterior, tem um péssimo histórico de trocar componentes.

Há algum tempo participei de uma discussão em um forum no Steam de um usuário querendo trocar a fonte e o que teve gente defendendo essa marca, inclusive "dando carteirada" com vídeos da TecLab, vídeos que o próprio site oficial da fonte utiliza incorporado.

Mas aí você critica e é visto como "síndrome do vira-lata" e etc, que se os cara do TecLab falaram que são boas é porque são, e etc.

Então foi bom ter encontrado uma lista independente feita por estrangeiros.

Postado
2 horas atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

@Elder Nauvirth entendi, o 5600 precisa atualizar a BIOS pra funcionar????

Se precisar vou de 3600.

A A520M K V2 (rev. 1.0) suporta o 5600 desde a BIOS versão F1, é a inicial para a placa-mãe, versões de BIOS aqui: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/A520M-K-V2-rev-10/support#support-dl-BIOS

Eu vi que essa placa-mãe tem uma rev. 1.1 também, se receber essa, a BIOS precisa estar na versão FA, também é a inicial, ver as versões de BIOS aqui: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/A520M-K-V2-rev-11/support#support-dl-BIOS

Seguindo essas listas, a resposta é que não precisa atualizar a BIOS para funcionar.

Se fosse necessário, poderia pedir para a loja também, eles fazem isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!