Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU AMD Ryzen 5600g esta sendo utilizada a 100%


Posts recomendados

Ah alguns dias eu fui ligar meu PC e ele deu tela azul, dizendo que foi desligado incorretamente pesquisei tentei alguns métodos e nada funcionou, então eu formatei ele e funcionou até desligar do nada mais uma vez e dar tela azul de novo, mas dessa vez liguei no modo recuperação uma das opções que tinha na tela azul e foi normalmente ate eu baixar meus jogos e apps novamente assim que baixei o wallpaper engine e escolhi meu wallpaper percebi que ele estava extremamente travado fui olhar o gerenciador de tarefa e só o wallpaper usava 97% da CPU do meu PC achei que era problema do app testei em jogos que antes rodavam normalmente no meu PC e eles estavam extremamente travados e usando a CPU a 100% alguém poderia me ajudar? ah e outra coisa no "valorant" sempre que tento abrir após esse incidente aparece a seguinte mensagem  "A D3D11-compatble GPU (feature level 11.0, Shader model 5.0) is required to run the engine".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rick7.7 Tente resetar a BIOS, atualizar driver da GPU integrada(ou reinstalar caso já esteja na mais atualizada).

E sobre o desligado incorretamente, sabe se ocorreu uma queda ou surto de energia alguns dias antes ou no dia que os problemas começaram? Possa ser que algo tenha se danificado(placa-mãe ou algum pente de memória RAM), sobre isso, caso o reset e reinstalação do driver não funcionar, teste ligar o PC com só 1 pente de memória RAM, testando os dois de cada vez e em altos diferentes (estou supondo que você tenha dois pente de 8 formando 16gb, se for somente 1 de 16, recomendo também colocar outro pois vídeo integrado tem um desempenho bem melhor em dual Channel)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No processo de instalar os drivers o pc apagou e reiniciou voltando para a tela azul dizendo que não foi carregado corretamente resetei a BIOS retirando a bateria da placa-mãe mas não resolveu a tela azul, novamente formatei conseguindo ligar onde novamente o mesmo problema de apagar a tela outra vez e ir para a tela azul mas voltando no modo reparo e voltando ao normal mas ainda assim o problema da cpu persiste, mas percebi algo novo caso eu deixe o wallpaper mas abra o navegador em tela cheia o uso de cpu do wallpaper desce de 98% para 0% será algo com a gpu do meu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para CPU AMD Ryzen 5600g esta sendo utilizada a 100%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!