Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc trava ou da tela azul quando o clock sobe automaticamente


Posts recomendados

Pessoal boa noite, estou enfrentando um problema um tanto quanto incomum para mim, meu computador estava funcionando perfeitamente nas configurações padrões sem Overclock, porém de repente começou a dar tela azul e travar com frequência sempre que abria um jogo e depois de um certo tempo começou a travar em tarefas simples e após um tempo até mesmo sem estar fazendo nada. Limpei os contados da memória RAM, formatei o PC, desinstalei e reinstalei os drivers de vídeo, troquei a memória RAM, testei o PC sem a placa de vídeo, coloquei Watter cooler de 240mm pra esfriar o CPU está mantendo ele a 50°, troquei a fonte, troquei o SSD, troquei a placa-mãe e nada disso resolveu, só sobrou o processador, um Ryzen 5 PRO 4650GE, quebrei a cabeça tentando descobrir o porque do processador estar fazendo o PC travar e então resolvi testar travar o Clock pela BIOS a 3.3Ghz  que é seu Clock base e por fim resolveu, os travamentos pararam, definitivamente é um problema no CPU.

Resumindo, com o processador travado no Clock base de 3.3Ghz funciona normalmente, porém quando destravo ele volta com os travamentos. O que pode ter acontecido? Existe uma forma de consertar isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!