Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4k de uma tv 43' é o mesmo 4k de um monitor de 27 polegadas?


Ir à solução Resolvido por Pedro Medeiros da Silva,

Posts recomendados

Boa noite, estou pensando em migrar para o 4k e estava analisando uma tv 4k ou um monitor, porém um amigo me disse que o 4k da tv de 43 polegadas é superior ao do monitor de 27, gostaria de saber se isso é verdade, pra mim acredito que seja mesma coisa, seria melhor pegar o monitor por conta dos 144hz, mas tenho medo da qualidade ser inferior

 

https://www.pontofrio.com.br/smart-tv-samsung-43-polegadas-4k-wi-fi-tizen-crystal-comando-de-voz-un43cu7700gxzd-1562117921/p/1562117921?utm_medium=cpc&utm_source=google_freelisting&IdSku=1562117921&idLojista=35072&tipoLojista=3P

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26945/monitor-gamer-superframe-epic-27-pol-4k-ips-1ms-144hz-g-syncfreesync-hdmidp-msfe-27144?srsltid=AfmBOopXQMwK7ibMOXSTcJTRFKw-kC7DVnVdTXbCj6PsntdVeGZa79bLtlg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser praticamente o mesmo PPI, então vai dar na mesma quanto à qualidade da imagem. A Samsung pode ser melhor por usar um painel VA, mas vai apresentar ghosting ruim, input lag ruim e ângulo de visão ruim. Pessoalmente, eu pegaria esse monitor 1440p, IPS e 180Hz: Monitor Gamer New Hero Blade Super 27" IPS Quad HD 180Hz:

https://www.compragamer.com.br/produto/imagem-e-monitores/monitores/acima-de-24/gamer/monitor-gamer-new-hero-blade-super-27-ips-quad-HD-180hz-1ms-freesync-HDMI-e-display-port-preto/18268
 

O máximo que recomendo para 4K é 32", mais do que isso fica ruim de jogar, sem contar que para empurrar jogo 4K, é necessário uma placa de vídeo como a 4090 e 7900XTX para cima.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

A Samsung pode ser melhor por usar um painel VA,

Quanto seria essa diferença? gritante?

 

1 minuto atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

Pessoalmente, eu pegaria esse monitor 1440p, IPS e 180Hz

Muito boa a sua sugestão, mas estou focando no 4k mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vinicius Pergher

Você diz diferença entre um monitor VA e IPS? A única vantagem do VA é o contraste, mas as cores e os itens citados acima estão presentes como pontos negativos. Eu tive muitos monitores, e só existem alguns VA bons, mas são muito caros.
 

Olha, tendo uma TV 4K desse tamanho, você terá a mesma densidade de pixels que um monitor de 27" com resolução 2.5K, o que não faz muito sentido. Mas se você tem grana para essas placas citadas e quer um 4K, eu te recomendo este:
 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-alienware-de-32-gamer-curvo-4k-qd-oled-aw3225qf/apd/210-blmq/monitores-e-acessórios
 

É 32", seguindo o padrão do máximo de tamanho que fica legal em 4K, é OLED, com imagem melhor que VA, mas sem os problemas de ghosting e input lag baixo.

Mas se não puder investir isso, te indico um IPS com alta taxa de Hz, pois é uma sensação que, se tentar, não vai mais querer voltar para 60Hz, influencia muito em games.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

Mas se não puder investir isso, te indico um IPS com alta taxa de Hz, pois é uma sensação que, se tentar, não vai mais querer voltar para 60Hz, influencia muito em games.

 

Se puder por gentileza, pensei nesse superframe por estar com o valor em conta

5 minutos atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

Mas se você tem grana para essas placas citadas e quer um 4K

to com uma 3090, acredito que para os jogos que eu uso ela sirva bem no 4k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Pergher 27" em 4K, você terá um PPI de 163, o que proporciona uma imagem muito nítida. Particularmente, nunca testei esse monitor, mas pelas especificações, parece ser muito bom. Seria interessante se alguém que o possui respondesse a este post ou se você procurasse por reviews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguma dessas respostas respondeu à sua pergunta, por favor, reserve um momento para clicar no botão 'Marcar como solução' na postagem com a melhor resposta.
Marcar postagens como solução ajudará outros membros da comunidade a encontrar respostas para suas perguntas rapidamente. Obrigado pela sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!