Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com baixo desempenho aleatoriamente.


Ir à solução Resolvido por shinok2f,

Posts recomendados

Olá, tenho um PC com uma RX 580 8GB, um Core i5 9400f 16gb de ram com uma fonte corsair de 400w.

Meu PC de um tempo para ca começou a ter baixo desempenhos, jogos que pegavam 250 fps, 200 tipo valorant hoje roda a 100 fps.
Não sei o que pode ser, ja fiz de tudo.
Já formatei 2 vezes e nada resolve.
Ja troquei drive de placa, não está esquentando nem nada.
Se eu coloco o jogo no maximo ou no minimo fica a mesma quantidade de FPS e o uso da GPU fica bem baixo.

Imagem in game: https://ibb.co/6044qwh


Alguém pode me ajudar?

image.png.44f5b571faee2776b25138cef886beb4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shinok2f Você removeu completamente os drivers da sua VGA usando o DDU ? um tempo desses também estava tendo um problema com uma placa de vídeo da amd, descobri que era os drivers, desinstalei os drivers usando o DDU e instalei drivers antigos, e funcionou, os erros passaram, infelizmente a amd é muito famosa por ter um histórico gigantesco de problemas chatos com drivers 😕 principalmente com o Software Adrenalin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou resetar a BIOS? Pode ser que resolva. Caso não saiba resetar pesquise como resetar o modelo de sua placa-mãe ou tire a pilha da BIOS por uns 15-20 minutos. Como você já formatou não deve ser nenhuma configuração no SO.

 

Edit: Depois de resetar você precisa reconfigurar o básico dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shinok2f amigo, quando eu passei pelo meu problema com drivers dessa placa da amd, eu cheguei a formatar meu pc, só que mesmo assim o problema persistiu, descobri que o culpado era mesmo o software adrenalin, só resolvi quando eu usei o DDU pra fazer a limpa nos drivers novos e em seguida baixei os antigos, resolveu literalmente na hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shinok2f sim sim, no meu caso foi o seguinte, toda vez que eu instalava essa placa de vídeo no pc, ela instalava uns drivers relativamente antigos (Março de 2023) automaticamente, sem eu precisar ter que baixar o software para instalar quaisquer drivers, entretanto a primeira coisa que eu fazia após formatar pc era logo baixar o adrenalin, só que desta ultima vez, após ter informações em outros fóruns de que o adrenalin tem fama por dar problema, eu resolvi desinstalar ele, no caso, eu usei o DDU para desinstalar todos os drivers dela junto com o adrenalin, e quando o pc reiniciou eu apenas esperei a placa de vídeo baixar os drivers automaticamente, após já ter baixado, eu só deixei como está e fui testar, descobri que o problema passou na hora 😕 enfim, acabou que me irritei com toda essa historia e agora basicamente vou juntar dinheiro para trocar de placa ksdfkds pegar uma da nvidia mesmo, provavelmente uma RTX. Tente fazer o procedimento que eu fiz amigo, veja se pode resolver algo, caso sua rx 580 não baixe automaticamente os drivers, tente baixar um driver com a data aproximada deste da imagem a baixo:

 

 

 

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.png.8620c2cb8a6ef5fe94a814d3669afb13.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luckarino Cara consegue resolver o problema, era algo que eu nunca ia imagina.
Depois de testar tudo que disseram, eu fui na BIOS da placa-mãe para ver e atualizar ela, ai vi que estava setado para as memórias trabalhar em 800mhz, com isso tava ficando com fps ruim.
Ai coloquei como 3600 e resolveu kkkk.

Muito obrigado pela ajuda ai cara. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!