Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal!
É o seguinte, tô planejando uns ups no meu pc que ja tem 3 anos que não mudo nada e claramente ja percebo que ele está ficando pra trás...

Tanto jogo como trabalho (sou designer) com o meu pc, então o up tem que ser bom pras duas coisas, então preciso da ajuda de vocês.

No momento tenho um Ryzen 5 1600af + Rx 570. Tô pensando em pegar um Ryzen 5 5500 e uma RX 6600, mas n tenho como pegar os dois agora.

Se você estivessem na minha situação, pensando em desempenho de trabalho e games, qual pegariam primeiro?

Ryzen 5 1600
Rx 570 4gb
16gb RAM 2666mhz
Fonte SuperFlower de 500w.

• Membro VIP
Postado

Olá

Por hora, eu recomendaria a troca de processador. É ótimo, sim, trocar a placa de vídeo, mas imagina, você pega uma RX 6600 e não consegue usar todo desempenho porque o processador está gargalando. Isso claro, tirando o fato de tarefas que exijam processador. Mas vai de cada um escolher o que seria melhor. 😉

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, mario.nt disse:

Se você estivessem na minha situação, pensando em desempenho de trabalho e games, qual pegariam primeiro?

Visando primeiramente o trabalho, o melhor seria o processador, pois, processador tem menos necessidade de troca (se você escolher um bom) comparado com placa de vídeo, e futuramente, você teria muito mais liberdade de escolher uma placa de vídeo boa, levando em conta que com o passar dos anos, a tendência é que o valor das placas de vídeo diminuam e simultaneamente, placas de vídeo melhores sejam lançadas.

Qual seria o orçamento para escolher um kit novo? Mesmo que não vá comprar por agora, os demais membros podem dar boas dicas e um "norte" para você seguir quando for a hora.

Postado

@mario.nt , bom dia.

A linha Ryzen 5000 combina com as placas de vídeo RX 6000.

O ideal é você fazer primeiro o upgrade do seu processador, para um Ryzen 5 5500, ou um Ryzen 5 5500X3D, ou 5600X3D.

Os processadores X3D possuem uma memória cache L3 bem superior, como 96MB, que podem te ajudar nas rotinas de designer.

Depois do processador, a placa de vídeo.

Você utiliza discos SSD ou NVMe M.2?

Espero ter ajudado!

Diego

• Curtir 1
Postado

@mario.nt Seu processador com a RX 6600 possui cerca de 5% de gargalo, que é praticamente imperceptível, porém um processador com maior velocidade é a preferência para questão de trabalho, então será um pouco de o que você preferir, ambas as opções são boas, mas na minha opinião, se fosse eu em sua situação, compraria a placa de vídeo 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...