Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho tido um problema recentemente que o cmd do windows ele fica abrindo diversas vezes de forma aleatória muito rápido...

Já tentei tirar print do comando que ele execulta, mas não consigo e muito rápido, já passei anti-virus, já procurei de forma manual, já virei o notebook de cabeça pra baixo, mas não consigo localizar no meu pc esse endereço, até acho a pasta roaming, mas não consigo achar esse "wvviefa"....

Peço ajuda pois está complicado....Semttulo.png.63d6e68d56202d566b73a80591c34799.png

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Jordan da Silva disse:

o cmd do windows ele fica abrindo diversas vezes de forma aleatória muito rápido...

Você baixa coisas em sites não confiáveis? Ou até de Torrent? Isso pode ser uma forte característica de vírus.

9 minutos atrás, Jordan da Silva disse:

mas não consigo localizar no meu pc esse endereço, até acho a pasta roaming, mas não consigo achar esse "wvviefa"....

Você tem ativado a visualização de itens ocultos em seu computador? Senão, vá em: Explorador de Arquivos > Exibir > Itens Ocultos (se a caixa estiver desmarcada, marque ela), isso talvez pode te ajudar a encontrar o arquivo se ele estiver oculto, mas ainda assim, não encontrei nenhum dado sobre arquivo com essa nomeação, provavelmente possa ser um vírus executando scripts em seu computador, no qual seu antivírus não esteja detectando, por falar nisso, qual o antivírus citado?

Postado

@Jordan da Silva Se lembra de ter baixado algo "suspeito" pouco antes dos problemas começarem? Programa ou jogo pirata, "pack de otimização" ou coisa do tipo? Creio que a melhor opção seria uma formatação do Windows já que você já testou antivírus e nada ocorreu 

Postado

Eu evito baixar jogos piratas, programas por torrent e afins a muito tempo que não faço isso.

Eu formatei mais de uma vez pra ver se esse problema se resolvia, mas nada...

Eu consegui tirar o print da tela na hora que aparece algumas informações....

Parece que é algo do próprio windows...

Sem título.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado
18 minutos atrás, Jordan da Silva disse:

Avast versão premium 

E suas ações? Como é seu uso no computador? Você baixa programas não confiáveis em sites com baixa segurança, Torrent e afins? Pois o principal propósito dos antivírus é prevenir a contaminação, não retirar os vírus quando os já tem.

Se o seu tipo de uso é ter um antivírus e ao mesmo tempo, baixar jogos ou programas piratas, torrent e afins, infelizmente está utilizando o antivírus e o pagando à toa.

O maior e melhor antivírus é a nossa própria prevenção de não cometer ações do tipo.

34 minutos atrás, Jordan da Silva disse:

Eu evito baixar jogos piratas, programas por torrent e afins a muito tempo que não faço isso.

Eu formatei mais de uma vez pra ver se esse problema se resolvia, mas nada...

Eu consegui tirar o print da tela na hora que aparece algumas informações....

Parece que é algo do próprio windows...

Compreendo, agora com a descrição na CMD fica mais claro, no caso, você pode tentar o que relataram no próprio Forum da Microsoft. Não é exatamente o mesmo CMD relatado, mas os passos descritos como resposta pode lhe servir.

Postado

@Vitoria Gabriela Pois de uns anos pra cá eu tenho tido noções melhores de anti-virus até mesmo pois trabalho pelo pc.

Procuro muito evitar sites estranhos e de baixa segurança....

O link que você me passou do forum da microsoft, eu fiz todos os passos e reiniciei, já estou usando tem uns 20 minutos e aparentemente tudo resolvido.... sem cmd piscando na minha cara até o momento....

Muito obrigado pela ajuda!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!