Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Meu pc tem um i5 3570 Amd rx 550 2gb gddr5 fonte xpg pylon 450w e 12 gb DDR3 dual channel, acontece que ontem, meu pc tava rodando os jogos tranquilo, tipo euro truck simulator 2 no médio a 57/60 fps, beammg drive 47/50 e outros jogos aqui tranquilo, dai desligo e vou dormir, quando dá de manhã, ligo o pc e vou jogar os mesmos jogos citados ai da lista, abri o Euro truck simulator 2, tava rodando a 26 fps, anteontem eu tinha conseguido fazer o desempenho voltar ao normal, não sei como, mas foi só reiniciar o pc que o problema retorna, o que pode ser?

Postado

Não há programas consumindo o processador durante a inicialização do sistema?
sabe fazer aquela limpeza básica? msconfig, regedit, agendador de tarefas, shell:startup e shell:common startup?

Postado

talvez o windows atualizou o driver o de Vídeo da RX 550 para uma versão pior, o que acontece 90% das vezes, recomendo desativar a atualização de drivers do windows update, e também pode ser o windows update, windows defender, ou alguma atualização de jogo na steam pois quando a steam ta instalando ou atualizando os jogos ela pode acabar usando 90% da cpu

Postado

@Edvaldo J. Frederico Já desativei o Windows update, e ainda não resolveu.

@vitorzs o driver tá atualizado na ultima versão, não há nenhum jogo fazendo download, e esse problema de desempenho ta acontecendo em todos os jogos aqui, mesmo com steam fechado

@Swalls Já desativei a inicialização tem programas aqui no Windows, e ainda segue o problema

Ah, detalhe, o mouse fica dando umas trancadinha bem de levinho, se prestar bastante atenção dá pra perceber

Postado

@SwallsNesse quesito tudo tranquilo @Swalls @vitorzs ( Não consigo tirar o outro nome mencionado kk)

Eu fiz um over na memória RAM de 1333 para 1600 e voltou ao normal, será que era isso também? Vou reiniciar o computador mais tarde e aviso se o desempenho baixou novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...