Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU custo-benefício para 3070ti


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Boa tarde, recentemente comprei uma RTX 3070ti e estou tendo gargalo no processador, utiliza 100% dele e 20% da gpu nos jogos, no caso um i5 9400. Queria saber qual melhor pra comprar no lugar, no caso um kit upgrade que resolva o problema mas com um custo-benefício bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueCorreia Qual o modelo dessa fonte de 500w?

 

4 minutos atrás, HenriqueCorreia disse:

650w da msi por 300 reais, acho que já resolve.

Resolve uma dor de cabeça futura só se for. A MSI andou trocando os componentes da fonte e não alterando o preço, e pra piorar, trocando componentes para PIORES.

 

No seu caso uma boa fonte de 500w já resolve o que precisa, eu até recomendaria uma Cooler Master MWE 600w 80 Plus Bronze, mas infelizmente o estoque dela acabou 🥲

 

6 minutos atrás, HenriqueCorreia disse:

 O orçamento do kit upgrade de no maximo 1900 reais, não há preferência de marca.

 

Ryzen 7 5700x

b550m MSI WI-FI

 

Fica na casa dos R$ 1920 praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, HenriqueCorreia disse:

Boa tarde, recentemente comprei uma RTX 3070ti e estou tendo gargalo no processador, utiliza 100% dele e 20% da gpu nos jogos, no caso um i5 9400. Queria saber qual melhor pra comprar no lugar, no caso um kit upgrade que resolva o problema mas com um custo-benefício bom também.

 

Qual placa-mãe você possui? Que tal pensar em trocar apenas o i5 e manter todo o resto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueCorreia Depende do modelo da fonte da Thermaltake, há modelos bons e ruins o kit recomendado pelo @Middoken  é bom, em promoções dá pra pegar por preço tranquilo menor que o orçamento 

13 minutos atrás, Herbet Queiroz disse:

 

Qual placa-mãe você possui? Que tal pensar em trocar apenas o i5 e manter todo o resto?

Ele só iria trocar o processador e placa-mãe, creio que seja melhor já passar para um socket mais atual que fazer upgrade em um socket da Intel antigo, por exemplo, se ele agora atualizar para o melhor I7 desse socket dele, ele não terá nenhum upgrade futuro sem necessitar de troca da placa-mãe 

Já trocando para AM4, futuramente ele poderia comprar um 5800x3d e ficar tranquilo por mais alguns anos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@HenriqueCorreia Essa Thermaltake em 2020 se não me engano era recomendada, mas se ela for mais velha que isso, eu optaria pela Nidus 550L. Não é uma fonte ruim, apresentou uma performance boa no teste do TecLab, e sinceramente, não vou te recomendar uma fonte de 500w que custa quase R$ 400. 

 

Infelizmente as fontes Cooler Master 600w MWE acabaram o estoque, como eu disse acima... E estavam com um preço menor que o modelo de 500w, mas caso volte, eu venho até aqui e te mando o link.

 

Você pode continuar usando sua fonte atual, aguentar ela aguenta... Mas pelo tempo de vida dela se for muito elevado, eu recomendaria trocar depois de alguns meses.

1 minuto atrás, HenriqueCorreia disse:

cara, uma b360 da tuf gaming, bem antiga já, faz uns bons anos também que estou com ela, mas com esse kit da b550 seria bom porque eu ainda conseguiria manter as memórias DDR4 2666 

Vai de b550m e uma plataforma nova, fora que essa b550m te da a opção de colocar um Ryzen 7 5800X3D ou um Ryzen 9 5950X no futuro se for o caso. O preço que você vai pagar num i7-9700 ou num i9-9900k vai praticamente beirar o preço de troca para a b550m e o processador, fora que são mais antigos e o TDP deles é bem alto, esquentando bastante... Principalmente o 9900k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!